quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O lado bom da vida

Autor: Matthew Quick
Gênero: Ficção
    
     O livro conta a história de vida de Pet, um rapaz de mais ou menos 30 anos, ex professor de educação física. Ele foi internado numa instituição psiquiátrica, e ele não faz idéia de como foi parar lá, e nem o motivo. Ele pensa que ficou apenas alguns meses internado mas na verdade ficou anos.
  Antes dele ser internado, ele tinha uma esposa, a Nickki. Eles se separam e depois desse tempo ele quer reconquistá-la, saber onde ela está, por que ela quis separar dele (ele realmente não sabe), e o por que que internaram ele nessa clinica.
  Quando Pet sai da clinica ele vai morar junto com seus pais. O relacionamento de pet com o pai não é muito boa, nunca foi. E o pai de Pet ama futebol americano, é loco por isso.
  Alguns dias depois, Pet pede para sua mãe leva-lo em uma biblioteca mais perto, pra que ele possa pegar um livro que Nikki lia e adorava muito. Para Pet, tudo que ele faz, precisa ser algo relacionado a Nikki, e o que ele não fizer voltado a ela, ele acha que vai voltar para a clinica, (lugar ruim, como ele acha).
  Pet acaba descobrindo que Nikki casou de novo, e tá bem longe dele. Mas não fica abalado com isso, por que para ele, ela ainda vai voltar.
  Uma noite, o melhor amigo dele resolve fazer um jantar, onde foram a namorada do amigo e uma amiga deles. Para Pet, ele ainda é casado com a Nikki, ele não pode trair ela, não pode ter nenhuma amizade feminina. E nesse jantar, Pet conhece a Tiffany, e ele ficou sabendo muitas coisas dela. E ai começa uma pequena amizade, nada muito exagerado. Todas as tarde, ele sai pra correr, e a Tiffany vai junto, e pet não quer sua companhia.
  Em um momento do livro, a Tiffany entra em depressão, e ela participa de um concurso ‘’anti depressão’’ , e quer que Pet dance com ela nesse concurso. Ela diz pra pet que, se ele participar com ela, ela trás a Nikki de volta, e sem pensar duas vezes ele aceita.
  E juntos, eles ganham o campeonato e Tiffany se declara para pet, dizendo que ama ele, que nunca amou tanto alguém na vida dela, e que com ele, ela se sente bem melhor a cada dia.
Pet pensa bem, e diz que já começou a ter uma admiração por Tiffany e que ela é a pessoa certa pra ele recomeçar.
E sobre a Nikki? Ela nunca voltou.
   Minha opinião: Adorei esse livro, por mais que ele seja grande, mas gostei muito.

Não fui indicada por ninguém, comprei achando que poderia gostar, e gostei. E recomendo. 
    
Bruna Vargas -  203 

Um comentário:

  1. Adorei esse livro! Pena que varias partes importantes, não constam no filme.
    Bruno 2013

    ResponderExcluir