quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cidades de Papel

                                                Cidades de papel
                                                  (John Green)
A história se passa em torno de um garoto chamado Quentin, mais conhecido como Q. E ele é completamente apaixonado pela  sua amiga de infância e vizinha, Margo.
O livro começa quando eles ainda eram crianças, contando algumas historia sobre o bairro deles.
Um certo dia, Margo e Q estavam brincando no parque perto da casa deles, e encontraram um corpo de um cara morto. Quentin ficou muito assustado com tudo aquilo, e a Margo quis investigar mais sobre aquele mistério.
O tempo passou, e eles mudaram muito; Quentin  virou o nerd e tem dois melhores amigos: o Bem e o Radar. O Ben é um garoto que ele quer ser popular de qualquer forma. E o Radar é um garoto que gosta muito de mexer em computadores, ele sabe muito disso, mas ele não gosta de levar ninguém na sua casa, por que os pais dele colecionam papais noéis negros, ele acha isso muito estranho. 
E Margo era a popular, a conhecida.  Eles não se falavam mais.
Um certo dia, Margo aparece na janela do quarto de Q, vestida de ninja, e pede favores pra se vingar do namorado. Q, acha meio estranho no inicio mas como ele era completamente apaixonado por ela, aceita.
Eles passam a noite fazendo esses ‘’favores’’  e no outro dia, Quentin vai a escola, e Margo não foi, e se passou vários dias e  ela ainda não aparecia na escola.
Q começou a ficar preocupado, foi saber se os pais dela sabiam de alguma coisa, e eles disseram que ela some assim duma hora pra outra, mas logo volta. como se eles não se importassem com ela. Mas dessa vez, Margo não voltou.
Margo deixa pistas para Quentin ir atrás dela e como ele já estava obcecado por ela, ele vai com Ben, Radar e Lacey, a melhor amiga de Margo, e durante essa viajem, Margo deixa muitas outras pistas que possam chegar até ela.
Quentin descobre várias coisas sobre ela, e sobre os dois que ele nunca imaginou.
Foi muito tempo de estrada, mas à encontraram.


Quentin  contou à ela que a amava muito, e ela contou pra ele que também o amava muito,  depois de uma longa conversa, eles tem aquele momento só deles. Mas ela explica a Q que a vida dela era seguir viajem a procura de mistérios para desvendar, que era disso que ela gostava de verdade. E que nunca iria esquecer de Q. 

Minha opinião:  Eu realmente amei esse livro, dos 3 livro do John green que eu já li, esse foi o que eu mais gostei, por causa desse mistério todo que a Margo faz ao longo da história, e depois no final, o amor que os dois sentiam um pelo outro, achei muito lindo. Ele não é aquele livro trágico como ‘’A culpa é das estrelas’’, ou ‘’ Quem é você Alasca’’, ele é o tipo de livro que tu começa a ler, e quer saber o que vai acontecer depois, e depois e depois, e quando vê, já é o final (não é atoa que eu já li três vezes).
Já emprestei esse livro pra dois amigos meus,e eles também gostaram, e eu recomendo.

- Bruna Vargas 
       203

Nenhum comentário:

Postar um comentário