terça-feira, 14 de julho de 2015

Nunca desiste de seus sonhos

1. Título: Nunca desiste de seus sonhos
2. Autor: Augusto Cury
3. Gênero Literário: Autoajuda
4. N° de páginas: 160
5. Pág. Lidas: 160
6. Editora: Sextante

   Eu escolhi esse livro porque tem tudo a haver comigo, fala de sonhos de nunca desistir e sim correr atrás deles.

   Indico este livro a todos os que precisam sonhar (crianças, jovens, pais, profissionais) e não apenas para psicólogos e educadores. Ele fala sobre a ciência dos sonhos, a mente dos sonhadores, a personalidade dos que nunca desistiram dos seus sonhos. Acima de tudo, este livro ensina a pensar. Provavelmente, ao lê-lo, você vai repensar a sua vida.


   Um livro para as pessoas que sonham assim como eu, as que não sonham e as que por alguma razão, desistiram de sonhar. Não se trata de sonhos que temos quando dormimos e sim dos projetos que temos, das metas que traçamos e dos objetivos a serem alcançados. As pessoas bem sucedidas na vida tiveram sonhos e acreditaram neles. É preciso ter sonhos. Sem sonhos não há conquistas, não há realizações. Sem sonhos não se chega a lugar algum. Mas não adianta sonhar e não lutar para tornar os sonhos realidade, porque sem luta não há vitória. Esse livro fala sobre a importância de ser um sonhador, o autor coloca em destaque um homem que foi o maior sonhador da humanidade, JESUS CRISTO, relata ainda que o maior colecionador de derrotas foi ABRAHAM LINCOLN, que lutou muito e conseguiu vencer por seus sonhos. O autor faz uma análise de quatro personagens, sendo três históricos: Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, e o 4º ele mesmo.
    Os sonhos diurnos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os deprimidos em seres de raro valor e fazem os tímidos terem golpes de ousadia. Precisará de sonhos para enxergar soluções que ninguém vê, para apostar naquilo que você crê, para encantar seus colegas, para surpreender sua equipe de trabalho. Quem sonha não encontra estradas sem obstáculos, lucidez, sem pertubações, alegrias sem aflição. Mas quem sonha voa mais alto, caminha mais longe. Toda a pessoa, da infância ao último estágio da vida, precisa sonhar. Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está. Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo. Sem sonho a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce e a emoção envelhece. A disciplina sem sonhos produz servos que fazem tudo automaticamente. E os sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas que não transformam os sonhos em realidade. Sonhar é preciso, pois sem sonhos as pedras do caminho se tornam montanhas, os problemas ficam insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fontes de medo. Sonhar é preciso, pois o sonho alimenta o sono que alimenta a vida. E a vida não teria sentido se não fosse pelo sonho de ser feliz um dia.
   
     Tailane Veiga - 203

Tailane - Este resumo encontra-se no link: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAC60AF/resumo-nunca-desista-seus-sonhos. Aqui neste blog os comentários e resumos sãp inéditos e pessoais. Procure fazer um post com tuas próprias impressões sobre a leitura que realizaste.
Profª Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário