quarta-feira, 29 de abril de 2015

Um menino extraordinário...


    

Titulo: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Edição 1

Esse livro conta a história de um menino chamado August, de 10 anos, que nasceu com uma deformidade facial genética, por causa disso, ele teve que passar por muitos processos de cirurgias, e a infância dele foi muito perturbada por isso, pelo fato dele estar sempre no hospital, e não poder ir pra escola. E também por isso, os pais dele sempre tiveram medo de por ele na escola por que ele podia sofrer algum tipo de bullying.
  Depois de dois anos, a saúde dele começa a ficar um pouco melhor, e a mãe de August acha que já esta na hora dele ir pra escola, e começar a se acostumar com isso. Ela fala essa proposta pra ele, e ele fica meio em choque com a coisa toda, mas no final ele acaba aceitando a proposta dos pais.
   No seu primeiro dia de aula, ele tem uma pequena reunião com o diretor da escola e mais três crianças pra elas se acostumarem com pessoas do tipo, e pra eles apresentarem a escola pro August ficar mais amigáveis. Em quando a mãe do August conversa com o diretor, as três crianças foram apresentar  e escola pra ele, e ai não foi Tão legal.
   O bom foi que ele conheceu um menino que ele adorou, o Jeck, eles conversaram, deram risada juntos e viraram grandes amigos. E o ruim foi que ele conheceu outro menino, só que um menino muito babaca, o Julian, que fez perguntas muito idiotas pra ele tipo ‘’você foi queimado?’’ ‘’ o que aconteceu com a sua cara?’’ foi muita chato da parte do Julian. E depois que ele teve esse passeio pela escola, ele não tinha mais certeza de se  queria estudar. Mas o tempo passou, e August voltou á escola. e com o passar do ano, tudo foi melhorando, e todos se deram muito bem com ele, todos se acostumaram com o seu jeito. 
   MINHA OPINIÃO: É um livro triste e feliz ao mesmo tempo, triste por que ele sofre muito preconceito. Quando ele passa na rua, as pessoas olhavam com caras feias pra ele, com cara de nojo. Mas um livro com uma historia feliz ao mesmo tempo por que ele fala de coragem e superação que August teve ao enfrentar a escola e as outras crianças. Eu indicaria esse livro por que, ele não é de se chorar, ele é um livro de muita superação, e acho que vocês iriam gostar! Eu gostei muito desse livro, e do August também por que, ele aprendeu a conviver com a doença que ele tinha, com todos os defeitos dele, ele não recaia, até ele mesmo faz brincadeiras com a aparência, e  começa a levar o jeito dele mais leve, por que se ele levasse o jeito dele pela opinião dos outros, ele ia ser um menino muito deprimido. E o hoje em dia, isso acontece sim. E, eu acho que o que deixa o August mais alegre e corajoso, é a família  dele, que ta sempre ajudando e apoiando, e isso é muito incrível.


Bruna Vargas 
203

3 comentários: