2ª
Série Turma 201, 29 de outubro de 2014
292
páginas
1ªEdicao
Editora Vida &- Consciência
Romance
Espírita
Zíbia Gasparetto
Pelo
espírito Lucius
O trabalho da Juliana na terra começa com seu irmão Clóvis e o amigo dele Cláudio que atropela um homem na esquina da casa do Clóvis, os meninos assustados fogem e o Clóvis volta para casa e conta para seus pais, Dr. Dagoberto insiste que Clóvis vá até o hospital e para pedir desculpas.
Uma vez no hospital Clóvis e seu amigo Cláudio perguntam para os doutores que dizem que o homem estava bem, mas quando Clóvis chega em casa Juliana incorporada por sua guia espiritual chamada Dora avisa que o homem que eles atropelaram não estava bem e que precisa da ajuda dela, no próximo dia Clóvis e Cláudio leva Juliana para o hospital e descobrem que o homem realmente não estava bem, Juliana ajuda ele salvando a vida dele e descobrem que ele se jogou na frente do carro dos meninos.
Dr. Dagoberto descobre sobre Juliana e sua cura quando um casal aparece na sua casa implorando que Juliana salve a vida da sua filha. Dr. Dagoberto fica furioso mas vai junto com Juliana incorporada de novo pelo espirito Dora, ela cura a menina, mas seu pai não conforme com seu atitude julgando que ela tem algum problema psiquiátrico.
Dr. Dagoberto leva Juliana para fazer muitos testes com seu amigo Dr. Morelli também muito conhecido na área de medicina. Dr. Morrelli descobre sobre o poder de Juliana e de onde vem ele fica curioso e começa a conversar com Dora através de Juliana. Dr. Morelli tenta convencer Dr. Dagoberto que sua filha não tem nada e que estava bem, mas ele não quis saber ficando louco com a ideia de Juliana curando pessoas e quer interná-la.
Vera se apaixona por um homem chamado Marcelinho, bonito muito conhecido entre meninas como o pegador, eles casam tornando isso o momento mais feliz para Vera e sua mãe Norma que sempre sonhou em casar seus filhos com gente rico, Vera engravida de um menino.
Clóvis se apaixona por uma moça chamado Estela, moça bonita de família boa e de classe média, Estela engravida e os dois ficam assustados Clóvis procura dinheiro para fazer um aborto, seu amigo Pedro aconselha Clóvis a não fazer o aborto, mas o Clóvis não quis saber, Clóvis arranja o dinheiro e Estela faz o aborto, mas se arrepende e Clóvis também.
Juliana com a ajuda do seu irmão Clóvis foge de casa, com os instruções de Dora Clóvis leva Juliana para a casa do Paulo que esconde ela em uma cidade pequena onde Paulo tem uma casa de férias.
Dr. Dagoberto descobre sobre a fuga da filha e fica com muita raiva, ele não consegue trabalhar, dormir ou comer direito pensando na filha, mas mesmo assim continua acreditando que a filha precisa ser internada, Norma fica confusa e nervosa com as ações do marido tentando convencer ele a parar de pensar em internar Juliana mas o marido fica brabo e ela assustada.
Vera está tendo problemas com o marido que depois do nascimento do seu filho e a morte do pai do Marcelinho ele não presta mais atenção nela e está sempre fora de casa. Vera começa a sair com sua amiga de infância onde elas descobrem que Marcelinho está traindo Vera com muitas outras meninas. Vera conversa com seu pais e quer sair de casa, mas seu pai proíbe e ela é forçada a voltar para casa onde é maltratada por Marcelinho e a mãe dele Dona Laura.
Juliana e Paulo decidem que o único jeito de tornar Juliana independente é se ela casa com Paulo então Paulo leva Juliana para outra cidade vizinha também pequeno e planeja casar em um cartório.
Dr. Dagoberto contrata um detetive para descobrir onde sua filha está, o detetive acha a casa de Paulo no interior onde a Juliana estava e conta para Dr. Dagoberto, ele conta para Norma que nervosa mas feliz ao mesmo tempo pra saber que a filha está tudo bem. Dr. Dagoberto, Clóvis e o detetive vão a procura de Juliana, mas quando chegam à casa de Paulo no interior descobrem que Juliana não estava e que ela vai casar com Paulo.
Paulo é informado pelos criados da sua casa no interior que o Dr. Dagoberto sabe que vão se casar, Paulo e Juliana ligam para Dr. Dagoberto avisando que vão voltar para casa e que fugiram por que não sabiam se Dr. Dagoberto iria aprovar o casamento (mentira).
Juliana e Paulo voltam para São Paulo e ficam na casa dele na cidade, onde eles casam jurando um a outro que se um se apaixonasse e quisesse se casar com outro(a) contaria e eles romperia o casamento por que não casaram por amor, assim Juliana e Paulo começam seus estudos na doutrina espirita. Dr. Dagoberto inconformado com a atitude de Juliana depois de uma discussão rompe qualquer contato com a filha proibindo Norma de ver sua filha.
Estela engravida de novo e tanto Clóvis quanto Estela não querem passar por um aborto outra vez resolveram se casar. Clóvis largou os estudos e conseguiu com a ajuda de Paulo um trabalho em uma revendedor de carros, o sonho de Clóvis, mas quando Dr. Dagoberto descobre ele manda o filho para fora de casa, com a ajuda de Paulo, Clóvis e Estela conseguem uma casa pequena, mas bonita e grande suficiente para os dois filhos.
Vera depois de ser abusada pelo marido ela no meio da noite com a ajuda do Dr. Jonas seu advogado, amigo e patrão foge de casa com seu filho Martin para a casa de Paulo e Juliana onde ficam por um tempo até que Vera volte a trabalhar e consegue sua própria casa. Dr. Dagoberto descobre por Marcelinho que Vera largou o marido e fugiu de casa, enfurecido ele procura Vera, mas não consegue convencer ela a voltar para casa então rompe contato com ela também.
Norma proibida de ver seus filhos passou a ser devastada, deprimida, e sem vida, até que um dia ela decide a ver seus filho escondido de seu marido algo em que ela nunca faria na vida.
Estela e Clóvis casam e o menino nasce .
Vera se apaixona por Jonas e ele por ela, e passam a ficar juntos planejando a se casar em um país que tem divórcio. Martin ama Jonas e Jonas considera Martin seu filhos, Jonas recebe um convite de trabalho em Paris e pede que Vera e seu filho irem juntos com ele como sua esposa, ela aceita e eles vão.
Dr. Dagoberto morre de depressão e se encontra no plano espiritual em um lugar de repouso e recuperação, ele não acredita que está morto e quer voltar julgando todos com problemas mentais então ele foge e é encontrado por espíritos maldosos que levam ele pelo mau caminho quando ele na sua última esperança reza para deus pedindo perdão, ele é socorridos pelos espíritos da luz acreditando plenamente na existência de espíritos e arrependendo de seus atos na terra.
fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário