segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Rei Artur e os Cavaleiro da Távola Redonda - Em Busca do Santo Graal


Autora: Rosemary Sutcliff
Nº de Páginas: 135
Nº de Páginas Lidas:135


Eu escolhi esse livro porque eu gosto de livros com tema medieval e com várias aventuras, pois nesse livro Rei Artur manda alguns guerreiros da távola redonda como o Lancelot, Gawain, Gareth, Percival, Bors e o novo guerreiro chamado de Galahad, filho de Lancelot.

Quando todos os guerreiros do Rei Artur estavam sentados na távola redonda de repente um trovão aparece graças a um cálice de ouro, então Rei Artur percebe que Graal está ao lado dele e manda seus cavaleiros a saírem a busca do Santo, então todos os cavaleiros se separam e passa por várias aventuras,batalhas,desafios e perdas.

Passando vários anos de uma busca incansável por Graal , Lancelot entra num santuário de Graal em Sarras, mas Graal fala para Lancelot que ele não era a pessoa que estava procurando e sim seu filho Galahad, então Lancelot volta a Camelot e descreve toda sua aventura ao Rei Arthur. Passaram-se vários dias Galahad,com seus fiéis companheiros Percival e Bors estão no santuário, e lá Galahad foi coroado o rei de Sarras pelos homens de Graal , mas o filho de Lancelot estava feridos por causa das diversas batalhas, então no dia seguinte viu um sacerdote que lhe alcançou o cálice de ouro com vinho, Galahad ao tomar o vinho veio a falecer. Percival e Bors como eternos amigos de Galahad ficaram morando em Sarras em homenagem a Galahad. Percival também veio a falecer e Bors voltou a Camelot e avisou a Lancelot que seu filho tinha morrido e fez um depoimento completo de sua aventura ao Rei Arthur.
Matheus Lamberti
Turma:204

Matheus 
Faltou tua opinião sobre o processo de leitura.
Profª. Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário