terça-feira, 15 de junho de 2010

A Bela Adormecida no Bosque


Autor- Charles Perrault

Eu entendi que o rei e a rainha queriam muito ter filhos, até que um dia finalmente eles conseguiram, então uma velha fada lançou um feitiço que a menina iria furar a mão.
Passaram-se alguns anos e eles foram para uma casa de campo onde tinha uma velha senhora, a menina curiosa para saber oque a senhora estava fazendo quis tentar tambem, então ela furou a mão e caiu desmaiada no chão. O rei a colocou no alto do castelo até que um dia um príncipe viesse para lhe salvar .
Um dia finalmente apareceu o tão esperado príncipe então ele deu um beijo nela e ela acordou, eles se casaram e tiveram dois filhos.
Um dia o príncipe teve que sair para uma guerra então ficou a princesa com seus dois filhos e sua sogra.
A sogra dela, que era meia ogra, pediu para o seu criado matar os dois filhos e prepará-los para o jantar. O homem como tinha um bom coração levou as crianças para sua casa para sua mulher cuidar deles e matou no lugar das crianças dois cabritinhos.
Passado-se uns dias a velha pediu para que o criado matasse a princesa e há preparasse para o jantar, o criado fez a mesma coisa levou a mulher junto aos seus filhos e preparou outro cabritinho para a velha.
Passado-se uns dias a velha estava passeando pelo jardim e ouviu o choro de uma das crianças a velha se sentindo traída mandou que preparassem um poço cheio de sapos e outros bichos para jogar a princesa com seus dois filhos.
Na hora que foram jogar eles no poço chegou o príncipe, a velha com raiva colocou a cabeça dentro do poço e foi devorada pelos insetos, o príncepe ficou um pouco triste porque na verdade era sua mãe, mas logo se consolou com sua mulher e seus filhos.

Aluna: Thaís Jocieli Gonçalves Vargas
Turma:104

Nenhum comentário:

Postar um comentário