domingo, 24 de maio de 2015

Signo de Câncer

Autora: Silvana de Menezes

O livro fala de um casal de adolescentes apaixonados, ele se chama Lucas e ela se chama Julia, e ela depende de uma doação de medula para viver. Todos os dias ele escutava ela tocando flauta pela janela, então ele se apaixonou pela música doce da flauta e por ela também. Então Lucas pede pra Bruno que é o melhor amigo dele e é filho do porteiro do prédio onde ela mora, para investigar sobre a vida dela. Eles acabam descobrindo que ela tem câncer e ele é muito preconceituoso e ele não aceitaria assumir um namoro com uma flautista careca que tem câncer, porque os amigos marmanjos iriam zoar. Então eles começam a conversar pela internet, e nesse tempo o pai de Lucas morre e seu melhor amigo também, então ele percebe que enquanto ele vivia de preconceito e medo do que os outros iriam pensar ele acabou perdendo coisas muito importantes na sua vida. No fim ele deixa o preconceito de lado e vai viver o amor que sente por Júlia.
Eu achei esse livro interessante, por falar de um amor e do preconceito ao mesmo tempo, pois ele tem vergonha da doença de Júlia, indico para quem quiser quiser um drama romântico, pois o amor vence barreiras até o preconceito.

Alana Caroline Prates - 204 

12 comentários:

  1. Muito obrigado! ajudou com um trabalho de escola...

    ResponderExcluir
  2. nossa essa resenha e um maximo quem fezs esta de parabens me ajudou muito ne um trablho da escola

    ResponderExcluir
  3. Nossa parabens,me ajudou muito no trabalho de escola❤

    ResponderExcluir
  4. Obrigada....alem de compreensao ficou bem resumido

    ResponderExcluir
  5. Parabéns o livro e lindo e me ajudou bastante no meu trabalho de escola❤️❤️

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,gostei do livro e da sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Olá,será q vc poderia falar um pouco mais sobre o personagem?obg

    ResponderExcluir
  8. Quando eu comecei a amar o livro, o pai de Lucas morre, Bruno morre e ainda por cima enterraram Bruno de gravata, esse livro é muito misterioso no começo, e muito triste no final, chorei muito e fiquei com muita raiva, mas esse livro mostra q não existe finais felizes

    ResponderExcluir
  9. esse livro é perfeito! eu recomendo

    ResponderExcluir
  10. um dos livros mais lindos que já li, por favor leiam, levem pra vida.

    ResponderExcluir