terça-feira, 1 de outubro de 2013

A aurora da minha vida

Autor: Naum Alves de Souza
Número de páginas: 112
Páginas lidas:70
Personagens principais: Adiantada, Puxa, Bobo, Gêmeas, Quieto, Órfão e Gorda.
O livro conta a história de uma escola onde existiam personagens fixos, cada um dos personagens possuíam uma característica:

Adiantada: primeira aluna, antipática, querida pelos professores, odiada pelos colegas.

Gorda:  ignorante, simpática, popular e rainha das gafes.

Gêmeas: filhas e mães frustadas porquê não pôde ser pianista, agem em bloco.

Quieto: de família de militares, sonha em seguir essa carreira. sério, doente, é solidário com bobo, um personagem contraditório.

Bobo: menino aparentemente normal, com algo de louco, cujos atos provocam acidentes e confusões.

Puxa: aluno ''puxa saco'' menino ligado a mãe, que é espancada pelo marido. Inseguro, covarde e delator dos amigos.

Órfão: sem mãe e pertencente a uma família pobre, desde pequeno sofre segregação, como se fosse uma eterna vitima da maldade humana. 

Eu gostei muito do livro por que ele conta a história de alunos de uma escola, todos os alunos são bem divertidos, eles tinham aulas de religião, músicas, aula de inglês, aula de desenho, aula de francês, não tenho muito o que falar por que o livro é mais dialogo entre eles e não tem um final, mas eu gostei muito desse livro, achei bem interessante.

Alice Brum - 203 

5 comentários:

  1. ola preciso muito da ajuda de vcs.
    estou no 2ano do ensino medio e nós queremos produzir a peça teatral a aurora da minha vida, o problema é que nao acho o texto da peça. vcs podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrou o texto da peça? Eu também preciso dela.

      Excluir
    2. No YouTube deve ter a peça em si

      Excluir
    3. No YouTube deve ter a peça em si

      Excluir
    4. Se você procurar: a aurora da minha vida em arquivo pdf, vc vai achar.💙

      Excluir