segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Contos de Mirábile

N° de páginas: 63
N° de páginas lidas: 63
Autor: Édimo de Almeida Pereira

Há muitos anos, numa terra que só a imaginação da gente sabe onde fica, surgiu uma bela cidade chamada Mirábile. As pessoas que habitavam eram bastante felizes e, na maioria das vezes, viviam festejando. Tanto que as palavras que falavam eram coloridas: amarelas, azuis, vermelhas, verdes, alaranjadas, violeta... Palavras como amizade, carinho e paixão, entre outras tantas, ganhavam, nos lábios dos moradores daquela cidade, dimensão e significado ainda mais belos que aqueles que conhecemos entre nós.
No entanto aquela bela cidade vivia sobre as ameaças de Elibarim uma cidade que não gosta de Mirábile tem uma certa inveja da cidade de Mirábile por causa da paz da cidade. Um dia foi comunicado que a cidade de Mirábile seria invadida por Elibarim, iria começar a guerra, uma cidade contra a outra. Até que um dia todos da cidade de Mirábile resolveram fazer uma reunião em volta da praça central ao redor do chafariz para falar sobre o que estava preste a aconteçer com a cidade de Mirábile.
Todo mundo começou a pensar numa forma de como ajudar a cidade até que um menino muito especial teve uma ótima ideia e resolveu a cantar comunicou a todos sobre a ideia, e todos concordaram a ajudar a cantar. Enfim quando chegou o dia da invasão a cidade e todo mundo começou a cantar e os invasores da cidade de Elibarim se encantaram pelas músicas e palavras coloridas e foram emborra e acabou a guerra entre as cidades.

Faltou tu opinião sobre o livro.
Prof. Denise

Ana Amélia Artuzzo - 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário