terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Jogo do Anjo

Autor - Carlos Ruiz Zafón 

Meu avô gosta de livros e me indicou, achei interessante por isso resolvi ler este.
É uma história de suspense, amor e fé, que explora novos ângulos da leitura.
O livro conta a história de um escritor que era apaixonado pelo o que ele fazia, trocava muitas letras por alguns centavos, o que nem fazia diferença, porque ele estava fazendo o que ele gostava. 
Quando ele era pequeno ele já gostava muito de ler, mas o seu pai não entedia ele e não gostava que ele ficasse lendo o tempo todo, era destaque na turma mas seu pai não dava a mínima para isso. Ele era filho único e não tinha mãe, ele sabia quem era, mas nunca falava com ela por ela ter abandonado ele. 
Muitas vezes o pai dele dava algumas moedas para ele comprar balas ou algumas bobagens que as outras crianças gostavam de comer, mas ele preferia comprar livros ou jornais, seu pai muito bravo batia muito nele e colocava todos os livros fora, às vezes ele conseguia esconder alguns, mas quando seu pai achava fica muito bravo. Então ele fez amizade com o dono de uma biblioteca onde ele passava a maioria do tempo, um senhor que foi muito bom com ele, não cobrava pelos livros que ele pegava e que sempre o ajudava. Seu pai morreu quando ele era ainda muito jovem então teve que continuar sozinho a sua vida, seu amigo da biblioteca o ajudou, mas depois de alguns anos ele acho melhor seguir seu rumo, então arrumou emprego em um jornal da cidade onde ele trabalhou por anos. 

Eu sempre tive o hábito de ler, sempre ganhei muitos livros e gosto muito de nas horas vagas ler, este trabalho é muito importante, acho que a leitura faz muito bem para nós e aconselho quem não ter o hábito de ler começar a se interessar mais nisso, que é um exercícios ótimo e prazeroso.



Alda Julia Elesbão - 204 

Nenhum comentário:

Postar um comentário