A cabana é um romance, que conta o assassinato de Missy, a filha mais nova de Mack e da sua grande tristeza.
Nas férias Mack levou seus fillhos para acampar numa reserva ambiental perto de um lago, num certo dia Katy, a filha de Mack, pediu para o pai para ir dar uma volta com um amigo de canoa no lago, e Mack estava com Missy que estava pintando no acampamento, dali alguns minutos Mack ouve uns gritos de Katy vindo do lago, Mack saiu correndo já tirando os sapatos e se atirou na água para salvá-los, pois Katy tinha se desiquilibrado e acabou virando a canoa eo amigo de Katy acabou ficando preso. Depois do ocorrido Mack se lembra que tinha deixado Missy sozinha no acampamento, Mack ao chegar lá não achou ela, procurou por todos os cantos, mas não a encontrou. Chamaram as autoridades, fizeram as buscas, mas nem sinal de Missy, no acampamento onde Missy estava pintando encontraram um broxe em forma de joana junto aos lápis, o xerife ligou para uma outra autoridade e deram as características da joana, pois se tratava de um assassino de meninas de mais ou menos 10 anos, era procurado em vários estados, mas nunca conseguiram encontrá-lo, e cada ponto preto que tinha na joana significava uma menina.
Depois de um longo tempo, a tristeza tomou conta de Mack, num certo dia de inverno, Mack foi atá a caixa de correio ver as correspondências e encontrou uma carta dizendo para ele ir até a cabana, Mack ficou apavorado ao ver que quem assinava era papai, pois Mack não gostava das lembranças que teve com seu pai que era alcóolatra.
Mack também pensou que poderia ser Deus, pois Nan sua esposa chamava Deus de papai. Nan num fim de semana decidiu ir ver a irmã e levou as crianças. Mack chamou seu amigo e pediu seu carro emprestado para ir até a cabana, o amigo não queria deixá-lo ir, depois que Mack contou sobre o bilhete, ele acabou deixando. Mack ao chegar a cabana não encontrou nada além das imagens em sua cabeça de Missy. Quando ia saindo, um vento forte passou por ele, quando olhou para a cabana a chaminé estava fumegando, e parece que tudo em sua volta se transformou. Mack voltou a cabana onde encontrou Abba que era Deus, Sarauy que era o espírito santo e Jesus, Mack passou o fim de semana inteiro junto a eles e encontrou todas as respostas que queria saber.
Ao voltar para casa Meck sofre um acidente e vai parar no hospital, onde ele conta tudo a Nan sobre o fim de semana que passou junto com Deus, mas Nan não acredita, quando Mack estava dormindo Nan começou a pensar no que ele disse e acabou acreditando. Depois que Mack saiu do hospital, ele ligou para o xerife, e disse que queria voltar a cabana para dar mais uma vasculhada. O xerife aceitou e foram. Ao chegarem na cabana, Mack cruzou reto para os fundo da cabana como se soubesse onde estava o corpo de Missy, chegaram numa trilha onde eles andaram umas 2 horas. Mack foi seguindo umas flechas vermelhas que apareciam durante o percurso deles, no final da trilha encontraram uma caverna onde estava o restos do corpo de Missy, e através das pistas que o assassino deixou acabaram encontrando o corpo das outras 4 meninas, e prenderam o assassino.
O xerife disse para Mack se preparar para o interrogatório que vinha pela frente. Mack foi visitar o assassino e perdoou. Mack e Nan quando podiam iam até a cabana para ficarem sozinhos.
Eu li o livro porque uma colega minha leu e gostou e me indicou, eu li e gostei porque fala sobre Deus e o livro tem que ser lido como se fosse uma oração.
Bruna Prates - 202
Achei que o livro seria melhor, até comprei ele, mas meu interesse em ler abaixou. Giulia 201
ResponderExcluir