terça-feira, 22 de agosto de 2017

Apenas uma história de amor

Autor: Walmor Santos


Esta é uma história de amor absolutamente comum a todos os que amam e desamam. O amor é o tema central, com seus encontros e desencontros, todos almejando o tradicional, mas questionável para os meios acadêmicos, final feliz. Se, para o médico João, ser feliz é o que importa, no entanto, para a escritora Lya, a felicidade pode ser a traição diante da crítica, que não lhe perdoará. Por outro lado, se aceitar o final trágico, estará caindo no lugar-comum. Para Lya/Walmor, não é fácil optar por um dos finais desejados tanto pelo leitor sensível quanto pelo leitor desatento. E essa experiência dicotômica, baseada na felicidade/tragicidade, consegue ser quebrada, proporcionando uma surpresa para quem lê.
Na minha opinião este livro incentiva os casais que não acreditam em amor verdadeiro, é uma prova que o destino sempre nos surpreendera. Gostei e indico muito.

Jossandra da Silva, 203


Jossandra este resumo encontra-se em: https://books.google.com.br/books/about/Apenas_uma_hist%C3%B3ria_de_amor.html?hl=pt-BR&id=jI0eAQAAIAAJ
Prof. Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário