quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quem é você Alasca?


Título: Quem é você Alasca?
Nº de páginas: 240
Editora: Wmf Martins Fontes 
Gênero: Romance
Escritor: John Green



Resumo:

Miles Halter um garoto de 16 anos que vai estudar na escola preparatória de Culver Creek, ao chegar a escola ele conhece seu colega de quarto o Chip Martin mais conhecido na escola como "Coronel" por ser muito bom em pregar peças nos outros alunos, que da a Miles o irônico apelido de "gordo", porem Miles é alto e magro.
O coronel lhe apresenta Alasca Young, inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual por qual Miles se apaixona. por la ele também conhece o Takumi Hikohito. Eles envolvem-se em várias aventuras, mostrando ao gordo um lado do incógnita que ele não conhecia, um senso de perigo e emoção ao quebrar regras, como fumar e beber no campos.

O livro é maravilhoso, tem um toque de mistério o que chamou bastante a tenção.
Eu recomendo para os outros lerem.

Cristiano 204

=========================

O livro conta a história de Miles, um garoto antissocial, que adora ler biografias e coleciona últimas palavras. Ele decora as últimas palavras das personalidades biografadas. Uma das biografias que leu traz palavras intensas que fazem com que Miles queira procurar o ''grande talvez'' da vida dele.
Miles foi estudar em um colégio interno, seu primeiro amigo no colégio foi um menino conhecido por Coronel, através do Coronel, Miles vai conhecer Alasca, uma garota incrível, mas também misteriosa e enigmática. Alasca vai fisgar o coração de Miles, e levará ele para seu labirinto e catapultará em direção ao ''grande talvez''.
Miles também tem outros amigos, Takumi e Lara que foi a primeira namorada de Miles.

O livro é dramático, quando comprei ele foi por causa do autor, pois já havia lido "A culpa é das estrelas" do mesmo e havia gostado e foi isso que me levou a escolha do livro. Gostei bastante dele, apesar de não gostar de ler, esse livro me interessou, acho que foi pelo fato da história se passar com adolescentes e ser sobre o primeiro amor e os primeiros amigos.


Amanda Roos,202


domingo, 23 de novembro de 2014

A Batalha do Apocalipse


 Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
 N° de Páginas: 586                                                                                                                                                                               
      O livro traz fatos históricos e sua visão sobre o mundo atual,e principalmente sobre Deus e anjos.
       A história se passa em torno de Ablon, um anjo renegado da casta dos querubins, que não pode viver entre seus companheiros e nem se tornar seguidor de Satanás. Tudo porque ele e um grupo de anjos guerreiros desafiaram o tirano Miguel. Em sua trajetória ele deve enfrentar outros anjos e proteger os humanos até o dia do juízo final.
    Ablon vivencia a queda de Atlântida, a Torre de Babel e até mesmo no nascimento de Jesus. Há muitas reviravoltas até a chegada do Apocalipse. Ele chega a enfrentar o próprio Lúcifer. Para enfrentar todas as dificuldades, ele conta com a ajuda de Shamira, uma bruxa com grandes poderes, capaz de viver tanto quanto os anjos.
   Recomendo o livro para quem gosta de história, espiritualidade, batalhas entre anjos e demônios, batalha entre o bem e o mal, questionamentos sobre o céu e o inferno.

Andrei-201

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pelas portas do coração


Aluna Keasha-marie Hetem
2ª Série Turma 201,  29 de outubro de 2014

292 páginas
1ªEdicao Editora Vida &AMP- Consciência

Romance Espírita
Zíbia Gasparetto
                Pelo espírito Lucius

Juliana é uma moça bonita, não faz parte da sociedade, não interage com a família ou qualquer outra pessoa, ela tem um irmão Clóvis, rapaz bonito, muito rebelde e ama carros e uma irmã Vera considerada a mais bela, que ama a sociedade e vive saindo para bailes, os pais da Juliana são Dr. Dagoberto, um doutor muito bem sucedido no trabalho, bem conhecido na área de medicina, respeitado e admirado por todos, em casa exerce o papel de pai exemplar, carinhoso, mas também muito rigoroso nas regras e Norma uma senhora que ama os filhos e o marido, procura fazer tudo que o marido quiser nunca contrariando ele.

O trabalho da Juliana na terra começa com seu irmão Clóvis e o amigo dele Cláudio que atropela um homem na esquina da casa do Clóvis, os meninos assustados fogem e o Clóvis volta para casa e conta para seus pais, Dr. Dagoberto insiste que Clóvis vá até o hospital e para pedir desculpas.

Uma vez no hospital Clóvis e seu amigo Cláudio perguntam para os doutores que dizem que o homem estava bem, mas quando Clóvis chega em casa Juliana incorporada por sua guia espiritual chamada Dora avisa que o homem que eles atropelaram não estava bem e que precisa da ajuda dela, no próximo dia Clóvis e Cláudio leva Juliana para o hospital e descobrem que o homem realmente não estava bem, Juliana ajuda ele salvando a vida dele e descobrem que ele se jogou na frente do carro dos meninos.

Dr. Dagoberto descobre sobre Juliana e sua cura quando um casal aparece na sua casa implorando que Juliana salve a vida da sua filha. Dr. Dagoberto fica furioso mas vai junto com Juliana incorporada de novo pelo espirito Dora, ela cura a menina, mas seu pai não conforme com seu atitude julgando que ela tem algum problema psiquiátrico.

Dr. Dagoberto leva Juliana para fazer muitos testes com seu amigo Dr. Morelli também muito conhecido na área de medicina. Dr. Morrelli descobre sobre o poder de Juliana e de onde vem ele fica curioso e começa a conversar com Dora através de Juliana. Dr. Morelli tenta convencer Dr. Dagoberto que sua filha não tem nada e que estava bem, mas ele não quis saber ficando louco com a ideia de Juliana curando pessoas e quer interná-la.

Vera se apaixona por um homem chamado Marcelinho, bonito muito conhecido entre meninas como o pegador, eles casam tornando isso o momento mais feliz para Vera e sua mãe Norma que sempre sonhou em casar seus filhos com gente rico, Vera engravida de um menino.

Clóvis se apaixona por uma moça chamado Estela, moça bonita de família boa e de classe média, Estela engravida e os dois ficam assustados Clóvis procura dinheiro para fazer um aborto, seu amigo Pedro aconselha Clóvis a não fazer o aborto, mas o Clóvis não quis saber, Clóvis arranja o dinheiro e Estela faz o aborto, mas se arrepende e Clóvis também.

Juliana com a ajuda do seu irmão Clóvis foge de casa, com os instruções de Dora Clóvis leva Juliana para a casa do Paulo que esconde ela em uma cidade pequena onde Paulo tem uma casa de férias.

Dr. Dagoberto descobre sobre a fuga da filha e fica com muita raiva, ele não consegue trabalhar, dormir ou comer direito pensando na filha, mas mesmo assim continua acreditando que a filha precisa ser internada, Norma fica confusa e nervosa com as ações do marido tentando convencer ele a parar de pensar em internar Juliana mas o marido fica brabo e ela assustada.

Vera está tendo problemas com o marido que depois do nascimento do seu filho e a morte do pai do Marcelinho ele não presta mais atenção nela e está sempre fora de casa. Vera começa a sair com sua amiga de infância onde elas descobrem que Marcelinho está traindo Vera com muitas outras meninas. Vera conversa com seu pais e quer sair de casa, mas seu pai proíbe e ela é forçada a voltar para casa onde é maltratada por Marcelinho e a mãe dele Dona Laura.

Juliana e Paulo decidem que o único jeito de tornar Juliana independente é se ela casa com Paulo então Paulo leva Juliana para outra cidade vizinha também pequeno e planeja casar em um cartório.

Dr. Dagoberto contrata um detetive para descobrir onde sua filha está, o detetive acha a casa de Paulo no interior onde a Juliana estava e conta para Dr. Dagoberto, ele conta para Norma que nervosa mas feliz ao mesmo tempo pra saber que a filha está tudo bem. Dr. Dagoberto, Clóvis e o detetive vão a procura de Juliana, mas quando chegam à casa de Paulo no interior descobrem que Juliana não estava e que ela vai casar com Paulo.

Paulo é informado pelos criados da sua casa no interior que o Dr. Dagoberto sabe que vão se casar, Paulo e Juliana ligam para Dr. Dagoberto avisando que vão voltar para casa e que fugiram por que não sabiam se Dr. Dagoberto iria aprovar o casamento (mentira).

Juliana e Paulo voltam para São Paulo e ficam na casa dele na cidade, onde eles casam jurando um a outro que se um se apaixonasse e quisesse se casar com outro(a) contaria e eles romperia o casamento por que não casaram por amor, assim Juliana e Paulo começam seus estudos na doutrina espirita. Dr. Dagoberto inconformado com a atitude de Juliana depois de uma discussão rompe qualquer contato com a filha proibindo Norma de ver sua filha.

Estela engravida de novo e tanto Clóvis quanto Estela não querem passar por um aborto outra vez resolveram se casar. Clóvis largou os estudos e conseguiu com a ajuda de Paulo um trabalho em uma revendedor de carros, o sonho de Clóvis, mas quando Dr. Dagoberto descobre ele manda o filho para fora de casa, com a ajuda de Paulo, Clóvis e Estela conseguem uma casa pequena, mas bonita e grande suficiente para os dois filhos.

Vera depois de ser abusada pelo marido ela no meio da noite com a ajuda do Dr. Jonas seu advogado, amigo e patrão foge de casa com seu filho Martin para a casa de Paulo e Juliana onde ficam por um tempo até que Vera volte a trabalhar e consegue sua própria casa. Dr. Dagoberto descobre por Marcelinho que Vera largou o marido e fugiu de casa, enfurecido ele procura Vera, mas não consegue convencer ela a voltar para casa então rompe contato com ela também.

Norma proibida de ver seus filhos passou a ser devastada, deprimida, e sem vida, até que um dia ela decide a ver seus filho escondido de seu marido algo em que ela nunca faria na vida.

Estela e Clóvis casam e o menino nasce .

Vera se apaixona por Jonas e ele por ela, e passam a ficar juntos planejando a se casar em um país que tem divórcio. Martin ama Jonas e Jonas considera Martin seu filhos, Jonas recebe um convite de trabalho em Paris e pede que Vera e seu filho irem juntos com ele como sua esposa, ela aceita e eles vão.

Dr. Dagoberto morre de depressão e se encontra no plano espiritual em um lugar de repouso e recuperação, ele não acredita que está morto e quer voltar julgando todos com problemas mentais então ele foge e é encontrado por espíritos maldosos que levam ele pelo mau caminho quando ele na sua última esperança reza para deus pedindo perdão, ele é socorridos pelos espíritos da luz acreditando plenamente na existência de espíritos e arrependendo de seus atos na terra.

fim

domingo, 2 de novembro de 2014

Marcada

 Titulo: Marcada (House of Night)
Autor: P.C. Cast e Kristiry Cast
Nº de páginas: 328
Edição: 1º edição
Editora: Novo Século

Resumo:

Zoey Redbird era uma menina normal, com 16 anos, até ser marcada por um rastreador e ter sua vida virada de cabeça para baixo.
Quando Zoey foi marcada ela teve que ir morar na House of  Night porque o corpo dela poderia rejeitar a mudança e ela morreria.Quando chegou na escola percebeu que ela era diferente de todos os outros, porque sua marca estava completa.
Logo que chega ela conhece sua nova colega de quarto Stivie Rae que acaba se tornando sua melhor amiga, também conhece Neferet, sua tutora e também Alta Sacerdotisa de Nyx.
 Logo no seu primeiro dia na House of Night ela faz uma inimiga a lider das filhas negras, Afrodite, que além de ser mimada tinha visões.
Zoey conheceu Erik ex namorado de Afrodite, que também é um filho negro, Zoey recebeu um convite para se juntar ao grupo que desde sempre é conhecido pelos amigos de Zoey como Bruxas do Inferno.
Porem só aceitou ser uma filha negra para poder desmascarar Afrodite e poder mostrar a todos quem ela é de verdade.
Eu escolhi este livro por que eu amo livros que falem de vampiros, e por que fiquei curiosa para saber sobre o que se tratava o livro.
É um livro muito bom. Adorei muito.

Dienifer Paz 204




sábado, 1 de novembro de 2014

Vidas Secas

Título: Vidas secas
Autor: Graciano Ramos
Editora: Record
Edição; 89ª
Gênero: Romance
Nº de páginas: 172

O livro conta a história de uma família que abandonou suas terras por causa da seca. Andaram muitos dias sertão a fora em busca de um lugar, até que encontram uma fazenda, onde o homem consegue um emprego e volta a chover, verdejando a caatinga.
Fabiano, o homem, após uma desavença com o policial da cidade é preso, logo depois de cumprir sua pena ele volta a fazenda, que outra vez se encontrava em um estado crítico, pois havia parado as chuvas e as plantas já estavam secas. Fabiano e sua família fogem para o sul em busca de uma vida boa.
O que me levou a escolher esse livro foi a minha curiosidade sobre o que falaria um livro com o título de "vidas secas", pensei que seria um livro mais interessante, mas gostei bastante dele, pois apesar de tudo traz a realidade de muitas pessoas.

Thalia- 202