segunda-feira, 28 de julho de 2014

O guardião

Autor: Nicholas Sparks


O Livro "O guardião" de Nicholas Sparks trata-se de um romance cheio de suspense. Julie Barenson sempre levou uma vida difícil, sua mãe era alcoólatra e Julie se criou rodeada de homens que sua mãe levava para casa. Cansada dessa vida Julie resolve deixar a casa da mãe, trabalho a pouco mais de um prato de comida e um lugar para dormir. Passou por trabalhos e situações humilhantes, até encontrar um rapaz que pagou se café da manhã um certo dia chamado Jim. Ele repete o ato algumas vezes e fica disposto a ajudá-la, ele a arrumaria um emprego digno e lugar para morar com a pequena condição de de que Julie se mude para sua pequena cidade Swanboro na Carolina do Norte. Julie, aceitou o convite pois, estava decidida a recomeçar sua vida. E ela passa a trabalhar no salão de beleza de Mabel, tia de Jim. A partir dai surge uma grande paixão entre ela e Jim, eles se casam e tudo na vida de Julie parece perfeito e ao mesmo tempo inacreditável, jamais esperaria esta mudança.

Após seis anos, Jim morre de uma doença incurável. Julie que agora só tinha a ele e a seus amigos Henry, Emma e Mike que era melhor amigo de Jim, fica totalmente arrasada pela perda. Alguns dias depois da morte de Jim, Julie recebe um estranho presente em um dia chuvoso, era um cão Dinamarquễs, quem Jim sabendo que sua morte estava próxima, havia comprado para que ela não se sentisse tão sozinha, junto dele estava uma carta escrita por ele, onde explicava o motivo de ter lhe comprado o cão, e lhe dizia que queria muito que ela voltasse a ser feliz, de onde quer que estivesse estaria sempre a protegendo, seria seu guardião.
Ao lado de seus amigos e com Singer ao se lado, Julie ao poucos parece se recuperar. Após alguns anos Julie volta a ter encontros, sem muito sucesso na maioria dele. Henry era casado com Emma, já Mike seu irmão mais novo era solteiro, era um cara normal, mecânico, e com um sentimento incondicional por Julie, que parece não perceber.

É então, que surge Richard Franklin um cara aparentemente normal, porém com mistérios e segredos que vem ser revelados posteriormente se mostra um psicopata assassino. Em sua incansável perseguição por Julie todos entram em uma aventura perigosa com os rumos que passaram a tomar.

Jéssica Carvalho - 201

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Éramos Seis

Autora: Maira José Dupré (1905-1984)
Gênero: Romance Brasileiro 

Éramos seis, trata-se de um relato de vida de Dona Lola, uma encantadora mulher que dedicou sua vida à família: o marido rude, S. Júlio; o filho mais velho e responsável, Carlos; o rebelde e carinhoso, Alfredo; o prodígio, Julinho e a caçulinha adorada Isabel. Tem como plano de fundo a instabilidade política e social do Brasil em meados de 1941. Apesar de seus esforços para proporcionar aos filhos uma vida o mais cômoda possível, a morte do marido Júlio acaba fazendo com que a adorável dona de casa passe por maus bocados e tenha que trabalhar o triplo para não morrer de fome. Aos poucos suas "crianças" vão crescendo e afastando-se dela: Julinho torna-se comerciante, muda-se para o RJ e casa-se com a jovem filha de seus novos patrões, Isabel rompe relações com a família e entrega-se à um amor; Alfredo, aos trancos e barrancos, viaja o mundo; por fim, Carlos acaba sendo arrancado dos braços da mãe pela morte. Os que eram seis, agora, só permanecem unidos nas lembranças de Lola.

Sabrina T. Fumaco - 202




quinta-feira, 17 de julho de 2014

Branca como Leite,Vermelha como Sangue

Autor: Alessandro d' Avenia   
Números de Páginas: 368  
Lidas: 368      
Gênero: Romance

 Escolhi esse livro,porque o título me chamou muita a atenção,quando comecei a ler tive mais vontade de saber o que estava escrito nas páginas. Antes eu nem pegava livro,mas agora depois que eu li esse pretendo pegar outros. Indico pra quem gosta de um bom romance.

    Branca como leite,vermelha como sangue é um livro corajoso que,por mais descontraido e divertido,conta o que acontece no momento em que,na vida de um adolescente, irrompem o sofrimento e o pesar e o mundo dos adultos parece não ter nada a dizer.
     Leo é um garoto de 16 anos como tantos: adoro o papo com os amigos,o futegol e vive em perfeita simbiose com seu ipod. As horas passadas na escola são uma tortura,e os professores "uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta". Assim,quando chega um substituto de história e filosofia,mas esse jovem professor é diferente dos outros;
Uma luz brilha em seus olhos quando ele explica,incita os alunos a viver intensamente,a buscar seu próprio sonho.
    Leo sente em si a força de um leão,o branco é a ausência,o vermelho ao contrário,é a cor do amor,da paixão,do sangue,vermelho é a cor dos cabelos de Beatriz. Um sonho chamado Beatriz. Leo também tem sua realidade chamada Silvia,confiável e serena. Quando descobre que Beatriz está doente e que a doença tem a ver com aquele branco que tanto o apavora, Leo deverá sangrar e renascer,para compreender que os sonhos não podem morrer e para encontrar a coragem de acreditar em algo maior.

Shirley de Souza  - Turma: 202

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O menino do pijama listrado



Autor: John Boyne
Nº de páginas:184
Editora: Schwarcz S.A.

Escolhi este livro por ser uma leitura fácil, e por recomendações de amigos. 

Resenha: O menino Bruno de apenas nove anos, teve que se mudar junto a família de sua casa em Berlim, para um lugar isolado que segundo ele não tem nada para brincar, e muitos menos amigos, unica pessoa que ele podia ter uma conversa era sua irmã Gretel ''o caso perdido'' como ele mesmo dizia sempre.
Da janela de seu novo quarto Bruno pode ver uma cerca enorme e centenas pessoas com um tipo de pijama que o deixa arrepiado. Depois de muitos dias fazendo nada, ele lembrou que adorava explorar e fazia muito isso na casa em Berlim com seus amigos, e percebeu que ali ainda não tinha explorado. Então numa bela tarde Bruno colocou sua roupa de explorador e saiu caminhar campo a fora. todos os dias ele caminhava um pouco mais que o outro dia, E então numa exploração ele chegou muito perto da enorme cerca que o deixava arrepiado, e lá avistou um menino sentado, e também com o tal pijama, e era seu mais novo amigo Shmuel que parecia ter o mesmo tamanho que Bruno porém muito mais magro. Bruno construiu uma grande amizade, e todos os dias ia até a cerca para conversar e talvez brincar com Shmuel. Muito tempo passou e os dois viraram grande amigos, claro com algumas restrições,sempre através da cerca, até que..  

Nome: Alícia Della Pace
Turma: 204

A Filha da Vendedora de Crisântemos

Título: A filha da vendedora de crisântemos
Autor: Stella Maris Rezende
N° de páginas: 110
Páginas lidas: 110
Editora: PAULUS
Edição: 2008
Gênero literário: Ficção
 
A escolha pelo livro,foi devido a síntese do livro,pois parecia tratar-se de um assunto muito interessante.

O livro conta a história de Dona Geralda,ela é julgada por não trabalhar fora e por ter sido abandonada pelo marido. Ela tem uma filha chamada Beatriz,ela tem muito orgulho de sua mãe.
Todos na vizinhança estão julgando Dona Geralda e mudando o comportamento com ela e com sua filha Beatriz,quando Beatriz percebe o que está acontecendo decide fazer algo para mudar isso mas não sabe como.
Quando de repente surge uma ideia,ela chama todos seus amigos ( que agora mal falam com ela  tratam a mãe por apelidos como " a outra " , e coisas do tipo ) para um passeio no retiro do alto,lá ela conversa om eles,questiona o porque de todos estarem julgando sua mãe. Muitos ficam chocados com a atitude da menina e aos poucos vão notando o quanto estão errados.
Sua amiga Maria de Fátima é a primeira a se arrepender e chama Beatriz para um passeio. Beatriz começa a se lembrar de seu amor Lélio,,sente muita saudade dele,a mãe nota a tristeza da filha e tem uma conversa séria com a filha.
Joana,uma outra amiga de Beatriz,caí em si e pede desculpas a amiga por tratá-la mal.
Ela leva consigo um bilhete de Lélio,o que faz Beatriz ficar muito feliz.
Passam-se alguns dias e a tia de Beatriz,Tia Sandra acha que está na hora de contar toda verdade para a menina,então ela conta para a sobrinha o paradeiro de seu pai e o que havia acontecido com ele.
Dona Geralda e Beatriz vão ao encontro de seu José na clinica onde ele trabalha,lá eles conversam muito e enfim,eles tem um grande final feliz.
Gostei muito de ler esse livro,o livro mostra como ainda existem pessoas que julgam sem conhecer.

Nome: Nitieli Busnello
Turma: 204


Vinte Mil Léguas Submarinas

Tudo começa quando um homem consegue criar um submarino, o Náutilus,movido somente a eletrecidade. O engenheiro, dono e capitão do submarino, é o capitão Nemo, que com sua tripulação cortaram todas as relações com os continentes e com a humanidade. Vivem somente do que o mar lhes dá, a comida, a matéria prima que necessitam para a produção de eletrecidade, tudo vem do mar.
Ninguem conhece a existência desse submarino que o capitão Nemo criou em segredo, e, quando este com ou sem intenção, começou a provocar estragos em navios e embarcações, o mundo começou a temê-lo, imaginando-o como um monstro marinho, um narval gigante, começando assim a caça .Professor Aronnax, Conseil, seu criado, e Ned Land, arpoador dos bons  de nacionalidade canadiana, partem no navio Abraham Lincoln da marinha norte-americana, juntamente com toda a sua tripulação, com o intuito de caçar este monstro e livrar os mares de tal aberração.
No contato com o monstro, o Abraham Lincoln é danificado até ao ponto de não conseguir prosseguir viagem. Aronnax, Conseil e Ned Land, são atirados ao mar onde são recolhidos pelo submarino, e assim feitos prisioneiros, mas com a liberdade de poderem andar à vontade neste navio que navega abaixo do nível do mar.
Durante vários meses, o Náutilus percorreu dezenas de milhares de quilómetros sob as águas, passando por variadíssimos lugares . O título do livro se refere a essa distância, usando a unidade LÉGUAS!
VICTOR DE LIMA - 204

O Livro da Psicologia

Autor:Leandro Kruszielski

Nº de páginas:352
Páginas Lidas:176
Editora: Editora Globo,2012
Edição: 1ª
Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento. Nele, a psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas (desde as reflexões feitas por Descartes, ponto de partida da noção fundamental de subjetividade) e fisiológicas (com destaque para o neurologista francês Jean-Martin Charcot e seu diagnóstico dos mecanismos causadores da histeria). O entrelaçar dessas duas áreas permitiu que, em 1879, fosse dado o primeiro passo para a constituição da psicologia como ciência por meio da criação por Wilhegm Wundt do primeiro laboratório de psicologia experimental na Universidade de Leipzigg na Alemanha.

Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento. Nele, a psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas (desde as reflexões feitas por Descartes, ponto de partida da noção fundamental de subjetividade) e fisiológicas (com destaque para o neurologista francês Jean-Martin Charcot e seu diagnóstico dos mecanismos causadores da histeria). O entrelaçar dessas duas áreas permitiu que, em 1879, fosse dado o primeiro passo para a constituição da psicologia como ciência por meio da criação por Wilhelm Wunnd do primeiro laboratório de psicologia experimental na Universidade de Leippzingna Alemanha.

Nome: Yuri Damiani

Turma:204
Data:16/07/2014

Quando o passado não passa


Autor: Elisa Masselli

Número de páginas: 352

Rosa Maria vive em um sitio em Portugal com seu pai Sr.Tadeu, sua mãe Maria Tereza e seus irmãos Tadeu filho e José.Rosa Maria é uma menina muito boa amada por todos, tem uma amiga chamada Isabel que mora em um sitio vizinho ao seu.Todos os anos no mês de junho, havia uma grande festa no povoado em homenagem a Santo Antonio de Pádua, onde todos os moradores das redondezas e até de lugares distantes se reuniam para a grande festa.Sempre nesta data Dna.Maria Tereza preparava roupas novas e o Sr.Tadeu fazia questão de todo ano comprar um chapéu novo.Neste dia foram para festa como em todos os anos, e Rosa Maria vê um curandeiro que faz previsões de seu futuro, quando ela e José vão buscar água, mas eles não acreditam e saem correndo, José encontra seus amigos e Rosa Maria acaba indo sozinha buscar água e acaba presenciando uma cena desagradável onde um homem bonito vestido de uma capa preta com forro vermelho batendo em um mendigo com chicote, a Rosa Maria se põe na frente indignada e o homem saiu de la com muita raiva dela, voltam para casa depois da festa e aquele dia para ela não foi muito bom.Rosa Maria conhece Joana prima de Isabel que trabalha em uma casa de pessoas muito ricas e conta para as meninas da beleza da casa dos patrões e do quarto da filha que parece de uma princesa.As meninas ficam deslumbradas e ficam curiosas para conhecer esta casa tão linda.Joana tem a ideia de levar as meninas para conhecer a casa já que seus patrões foram viajar.O pai de Rosa maria leva as três até a casa dos patrões de Joana, as meninas ficam encantadas com a beleza da casa, principalmente com o quarto da menina, Rosa Maria não se contem e pula sobre a cama, nisso entra a Dona do quarto.Maria Luiza uma menina muito bonita entra e elas se assustam, e daí surge uma grande amizade. Dna Matilde mãe de Maria Luiza também fica muito amiga das meninas e da família de Rosa Maria acabam fazendo um pacto de umas cuidarem das outras.Acontece um surto de febre nas redondezas onde morrem parte da família de Rosa Maria, só restando ela e seu irmão José.José desolado resolve se casar com Isabel, já que namoram a um tempo e agora está sem os pais, Maria Isabel convida Rosa Maria para ir morar com eles no Brasil já que seu pai comprara uma fazenda em Minas e eles teriam que ir morar lá. José e Isabel acabam concordando e Rosa Maria aceita o convite.Tudo preparado para a ida, Rosa Maria conhece Rodolfo irmão de Maria Luiza, que veio para levá-las para o Brasil, os dois se apaixonam ainda no navio e nasce um grande amor entre Rodolfo e Rosa Maria, que eles escondem.Quando chegam no Rio de Janeiro onde desembarcam, eles presenciam uma feira onde acontecem as vendas de escravos, eles ficam abismados com o que vem, os escravos vendidos como mercadorias.Maria Luiza vê um escravo que a encanta, e este fora comprado por Malaquias capataz de sua fazenda, quando ela fica sabendo fica feliz, Malaquias pede para elas escolherem suas mucamas, Rosa Maria escolha uma senhora Serafina e a de Maria Luiza é a Jerusa.Rosa Maria tem uma surpresa quando conhece o pai de Maria Luiza, ele era o homem que batia no mendigo, ela resolveu não falar nada pra ninguém pois fora recebida com muito carinho mesmo por ele e achando que ele não a havia reconhecido, achou melhor não contar do triste acontecido, tudo foi acontecendo naquela fazenda, Maria Luiza se envolve com Tobias o escravo engravida dele o que causa grande preocupação para os que sabem do acontecido. Rosa Maria, pai Joaquim um escravo antigo da fazenda e muito respeitado por todos os escravos, e Serafina a mucama de Rosa Maria.Elas tecem um plano para que o pai de Maria Luiza não fique sabendo.Neste período Rosa Maria e Rodolfo ja estavam para se casar, mas Rosa Maria quis ir antes do casamento para Portugal para ajudar a amiga, com a desculpa de ver o irmão e a cunhada ja que eles estavam tristes pela perda do filho que tiveram.Assim a mãe de Maria Luiza também quis aproveitar para ir ver a mãe pois esta estava muito doente. Então as três partiram para Portugal.Nesta viagem a mãe de Maria Luiza fica sabendo da gravidez e do envolvimento da filha com o escravo, fica desesperada e ajuda a filha.Maria Luiza tem o filho e o deixa sob os cuidados de José e Isabel, prometendo jamais tirá-lo deles, da o nome ao menino de Tobias nome do pai, um belo menino mulato de olhos azuis.Elas retornam ao Brasil, Maria Luiza desolada por ter tido que deixar seu filho, mas feliz por ter salvo a vida do menino, pois se seu pai soubesse poderia acontecer uma tragédia.No Brasil Rosa Maria e Rodolfo felizes com os preparativos do casamento, que não aconteceu, Dom Carlos havia reconhecido Rosa Maria, mas escondeu porque sempre queria agradar aos filhos, e planeja um plano mirabolante, para acabar com o casamento.Com a ajuda de Jerusa e de Malaquias coloca Rosa Maria e Tobias juntos na cama para parecer um adultério.Muitas tristezas acontecem a partir deste dia. Maria Luiza mata Tobias por seu ódio, Rodolfo some, e Rosa Maria é humilhada, violentada e surrada por Dom Carlo que manda Malaquias enterrá-la ainda viva.Este não tem coragem de enterrá-la, jogando seu corpo todo ferido no mato.Rosa Maria acorda toda machucada e com dores no corpo todo, mas com seu ódio e sede de vingança consegue caminhar até uma estrada onde é socorrida por Sergei um cigano que a leva para seu acampamento, onde Zara sua esposa a socorre cuidando dela com muito carinho, a partir dai Rosa Maria passa a ser uma cigana querida por todos e como filha para Zara e Sergei, só que descobre que engravidou de Dom Carlos, e decide que não quer a criança e dará para Zara. Mas quando o bebe nasce ela se encanta com o lindo menino e resolve que não o dará e o criara com todo o amor dando-lhe o nome de Felipe um anjo que sempre aparecia em seus sonhos se dizendo o seu verdadeiro amor.Quando Felipe completa 5 anos, Rosa Maria decide que quer voltar à fazenda para completar sua vingança. Então Sergei e Zara a levam.Chegando lá ela se assusta, estando aquele lugar tão lindo abandonado, então ela toma conhecimento de tanta tristeza. Maria Luiza se matou com um tiro na cabeça após descobrir da armação de seu pai.Dna Matilde morre de desgosto, Rodolfo vive perambulando, e Dom Carlos vitimado por um derrame fica paralisado em uma cadeira de roda.Rosa Maria diante de sua bondade não consegue acabar com a vida de Dom Carlos, reencontra Rodolfo e juntos reconstroem a fazenda e se casam, Rodolfo assume Felipe como seu filho.Felipe cuida de Dom Carlos achando que ele é seu avô.José e Tobias vão viver com eles ja que Isabel morrera.Tobias e Felipe vão estudar fora e se formam.Os escravos da fazenda foram alforriados por Rodolfo mas não quiseram ir embora da fazenda, cada um ganhou uma casa e até uma escola, os escravos aprenderam a ler e escrever. Felipe quando retorna conhece Divina uma escrava que com ela se casa.Tobias se casa com Aninha filha de Celeste que fora levada por Rodolfo para a fazenda, pois havia perdido o marido e não tinha para onde ir.Divina tem um filho com Felipe, mas é jogada para debaixo de um trem, assassinada por Marcela, menina da corte que se apaixonara por Felipe, e ficara amiga de Aninha e Divina, planejando um golpe contra Divina para ficar com Felipe.Marcela tenta de todas as formas conquistar Felipe, mas este só pensa em vencer a luta pela abolição em homenagem a Divina, Marcela não é descoberta pelo seu crime, mas enlouquece dizendo sempre ver Divina a seu lado.
Final da História: Zara, Sergei, Pai Joaquim, Serafina, Rodolfo, Rosa Maria, morrem se reencontrando.Dai todas as explicações dos fatos.Uma história muito bonita onde o amor sempre vence e o mal acaba tendo seu fim onde o que se planta se colhe.Sabendo-se que todos tem a chance de se redimirem diante de suas maldades.


Nome: Keasha-Marie Hetem

Turma: 201

O Cortiço

O livro narra inicialmente a saga de João Romão rumo ao enriquecimento. Para acumular capital, ele explora os empregados e se utiliza até do furto para conseguir atingir seus objetivos. João Romão é o dono do cortiço, da taverna e da pedreira. Sua amante, Bertoleza, o ajuda de domingo a domingo, trabalhando sem descanso. Em oposição a João Romão, surge a figura de Miranda, o comerciante bem estabelecido que cria uma disputa acirrada com o taverneiro por uma braça de terra que deseja comprar para aumentar seu quintal. Não havendo consenso, há o rompimento provisório de relações entre os dois. Com inveja de Miranda, que possui condição social mais elevada, João Romão trabalha ardorosamente e passa por privações para enriquecer mais que seu oponente. Um fato, no entanto, muda a perspectiva do dono do cortiço. Quando Miranda recebe o título de barão, João Romão entende que não basta ganhar dinheiro, é necessário também ostentar uma posição social reconhecida, freqüentar ambientes requintados, adquirir roupas finas, ir ao teatro, ler romances, ou seja, participar ativamente da vida burguesa. No cortiço, paralelamente, estão os moradores de menor ambição financeira. Destacam-se Rita Baiana e Capoeira Firmo, Jerônimo e Piedade. Um exemplo de como o romance procura demonstrar a má influência do meio sobre o homem é o caso do português Jerônimo, que tem uma vida exemplar até cair nas graças da mulata Rita Baiana. Opera-se uma transformação no português trabalhador, que muda todos os seus hábitos. A relação entre Miranda e João Romão melhora quando o comerciante recebe o título de barão e passa a ter superioridade garantida sobre o oponente. Para imitar as conquistas do rival, João Romão promove várias mudanças na estalagem, que agora ostenta ares aristocráticos.O cortiço todo também muda, perdendo o caráter desorganizado e miserável para se transformar na Vila João Romão. O dono do cortiço aproxima-se da família de Miranda e pede a mão da filha do comerciante em casamento. Há, no entanto, o empecilho representado por Bertoleza, que, percebendo as manobras de Romão para se livrar dela, exige usufruir os bens acumulados a seu lado. Para se ver livre da amante, que atrapalha seus planos de ascensão social, Romão a denuncia a seus donos como escrava fugida. Em um gesto de desespero, prestes a ser capturada, Bertoleza comete o suicídio, deixando o caminho livre para o casamento de Romão.

Número de páginas: 354
Autor: Aluísio Azevedo
Gustavo 201 

Amanhecer


Autor: Stephenie Meyer Nº de paginas: 576      Páginas lidas: 322
Editora: Editora Intrínseca   Edição:

Li também o primeiro livro Crepúsculo gostei muito,os outros acabei não lendo só olhei o filme,antes de olhar o filme amanhecer resolvi ler o livro,não li todo ele mas li um bom pedaço,amanhecer é o ultimo livro da saga onde Bella e Edward se casam,logo depois todos acham que Bella havia morrido após ganhar sua filha Renesmee,Edward começa morde-la ingerindo seu veneno em seu corpo onde ela começa sobreviver novamente,os vulturi acham que a menina de Bella é humana,eles vão brigar por isso por que a menina pode contar para o povo sobre a geração dos vampiros,os Cullen procuram amigos no mundo todo para ajuda-los a lutar contra os Vulturi,viram que a menina crescia como uma humana, seu coração batia e o sangue fluía por suas veias, evitando a batalha.No final, quando os Volturi aparecem, acabam sabendo da verdade por Aro, seu líder, que usa o seu dom para descobri-la através de Edward. Mas, mesmo assim, eles dizem não ter certeza se devem deixar Renesmee viver, alegando que ela pode ser perigosa. Os Cullen e parte de suas testemunhas estavam dispostos a lutar pela criança, mas Alice, que após ter ido embora com Jasper, deixando-os pensar que tinham abandonado a família, retorna com a solução: após pesquisa feita na América do Sul, encontra um homem que, assim como Renesmee, é apenas meio-imortal, provando que a menina não ofereceria perigo. Bella também ajuda, tendo o controle de seu dom, que é criar um "escudo" à sua volta, e adiando o momento do confronto até a chegada de Alice. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella também aprende a "expulsar" o escudo que tinha em sua mente, permitindo que Edward possa ler seus pensamentos.

A maldição do tigre

Autor: Colleen Houck
Gênero: Aventura, romance
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Edição: 1º

Escolhi este livro pois gosto muito de aventuras, romance, magia e mitos. E realmente ele é muito bom e interessante, pois a forma como ela define e o que acontece com os personagens é encantador.

O livro conta a história de um príncipe da Índia chamado Ren que foi amaldiçoado por um senhor que tinha inveja dele e de sua família real. Para poder quebrar a tal maldição que transformava Ren em tigre maior parte do seu tempo, ele precisava encontra uma moça que fosse abençoada por Durga, uma deusa indiana. Ren ficou 300 anos como tigre e nesse tempo foi levado a um circo onde conheceu Kesley, uma moça que perdeu os pais muito pequena e a agora morava com seus pais adotivos. Kesley começou a trabalhar no circo para cuidar de Ren (o tigre). Ela começa a gostar de Ren, mas não sabia que ele era homem por trás da maldição. Depois de um tempo ela recebe uma proposta para ir para a Índia com Ren para cuidar dele lá, Kesley vai e descobre que ele é um homem que foi amaldiçoado. A partir de então eles entram em uma jornada em busca de uma solução para quebrar a maldição, pois ela é a abençoada por durga. eles vivem romances e muitas aventuras juntos, até que conseguem quebrar um pedaço da maldição, o que dá a Ren, 6 horas como humano por dia. mas no final, Kesley decide que quer voltar para casa e abandona seu amado na Índia, o deixando sem quebrar o resto da maldição...

Nome: Francine Cariolato
Turma: 201

A Tempestade

Autor : William Shakespeare
Motivos da escolha :Título
Gênero : Conto/Teatro/ HQ

Breve resumo :
A Tempestade é uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas, e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, como desejo de liberdade e a lealdade grata. 
 Uma Ilha habitada por Próspero o duque de Milão, Mago muito poderoso, e Miranda sua filha que foram levados para la a força, numa ato de traição política. 

Leitura : Foi divertido, não costumo ler tanto tinha várias figuras bem ilustrativas, então foi bem interessante.




Nome : Wallace Martins
Turma : 201

Garoto Estranho


Autor: Aristeo Foloni
Número de páginas: 71
Páginas lida: 55
2 ª edição

Eu escolhi esse livro por que gostaria de saber como que é a vida de uma pessoa portadora de necessidades especais
O livro conta a história de um menino chamado Paulo que é cadeirante onde a sua casa era adaptada para ele, às portas eram mais largas que o normal, no banheiro a pia era adaptada a sua altura, e na porta ate a rua havia uma rampa. A escola de Paulo ficava a dois quarteirões de sua casa, o pai e a mãe de Paulo sempre ofereciam carona para ele, mas Paulo fazia questão de ir para a escola sozinho aceitava carona só nos dias de chuva.
Mesmo a distância de sua casa ate a escola sendo curta não era fácil ir em uma cadeira de rodas, as calçadas eram muito estreitas em determinados pontos e esburacadas, as pessoas faziam o possível para ajudá-lo , abriam passagem sem ofendê-lo, e empurrando sua cadeira em determinados trechos, já os engraçadinhos do colégio ao invés de ajudá-lo viravam sua cadeira ao lado oposto para onde Paulo se dirigia, ou ate mesmo colocavam sua cadeira no meio da rua.
O seu pai se culpava muito por ter provocado o acidente que fez Paulo ficar paraplégico, quando Paulo tinha 3 anos um bêbado dirigindo uma camionete atravessou o cruzamento provocando o acidente Paulo teve muita sorte em sair com vida.
Gostei muito de ler esse livro e conhecer mais a vida das pessoas com deficiência.

Érico Medina - 201

Memórias do subsolo

Autor: Fiódor Dostoiévski
Nº de páginas: 147
Páginas lidas: 130
Editora: Editora 34
Edição: 1ª edição
Gênero: Romance

   A escolha pelo livro, foi devido a capa e ao nome do livro, pois parecia tratar de um assunto bem interessante. Mas estava totalmente errada em relação o livro, pois ele fala sobre um trabalhador russo civil, já aposentado que mora no subsolo de um prédio. Ele se descreve um homem totalmente perturbado, pervertido, que sente prazer em sentir dor, mas ao mesmo tempo ele diz que isso o incomoda, que ser assim o atormenta.
 Não gostei muito de ler a primeira parte do livro "o subsolo". Mas a segunda parte "a propósito da neve molhada" foi a parte do livro que mais me chamou atenção mas mesmo assim, não foi o que esperava.

Nome: Thalia Roós
Turma: 202
   

The Walking Dead: O caminho para WoodBury

Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga 
Editora: Galera
Gênero : Literatura Estrangeira Ficção De Terror E Suspense


Bom. Gostei muito deste livro porque eu já olhava a serie e este seriado sempre me chamou a atenção realmente esse e um livro muito bom ele conta a história de um "governador" que construiu uma "cidade" na qual era protegida contra zumbis que as pessoas pudessem viver em paz ao meio do do apocalipse zumbi. Lilly Caul que é o personagem principal do livro segue para WoodBury achando que seria uma boa cidade. Porém nem sabe oque aguarda ela La.





 Ps.: Esse livro e uma continuação do livro "A Ascensão do governador"











Nome: João Victor Lanes
Turma: 202

GOD OF WAR - a história que deu origem ao Jogo

Autor: Matthew Stover e Robert e. Vardeman.
Editora: LEYA
Gênero literário: ficção, ação, mitologia grega.
Número de páginas: 271
Páginas lidas: 271

Uma caixa lendária, um deus traidor, um guerreiro buscando perdão.

Em meio a uma guerra de interesses e traição dos deuses do olimpo um guerreiro se destaca Kratos um espartano conhecido e temido por toda a Grécia, conhecido como fantasma de Esparta pelos seus feitos durante a batalha, Kratos era impiedoso e também extremamente habilidoso com armas em batalha, tanta era a sua fama que lhe foi oferecido pelo próprio deus da guerra (Ares segundo a mitologia grega) duas armas extremamente poderosas, as laminas do caos, só que Kratos não sabia que era uma armadilha montada por ares para que ele se tornasse seu escravo, assim Kratos aceitou as armas, ele foi levado por Ares para o hades (a casa do próprio deus do fogo e irmão de Zeus o deus do trovão). Logo depois que as armas foram presas diretamente aos ossos de Kratos, Ares deu a ele uma tarefa para provar que era digno das armas, depois de cumprir impiedosamente ele descobriu que acabou caindo em uma armadilha preparada por Ares, que o levou a acidentalmente a matar sua própria família.

Assim que descobre tudo isso, Kratos parte em busca de vingança enfrentando vários desafios começando no cemitério de navios, onde acreditam ser a porta para o próprio hades, ele e sua tripulação acabam encontrando o terrível kraquen que está a destruir um navio com a tripulação abordo, Kratos resolve ajudar, mas ao chegar lá é tarde demais então depois de lutar bravamente contra o Kraquen e com a ajuda do Poseidon (deus do mar), ele acaba por perder sua tripulação, Kratos finalmente livra-se do kraquen e então resolve procurar agua no navio, como ele estava com muita sede qualquer quantidade de água já lhe bastava, mas ele acaba achando uma sala trancada pro algum tipo de fechadura magica, então depois de abrir a fechadura ala encontra duas maravilhosas gêmeas que eram o maior tesouro do capitão, tempo depois ele acaba por descobrir que as lindas mulheres eram filhas da deusa Afrodite (deusa da beleza), ainda em busca de vingança ele acaba por fazer acordo com outros deuses, ele serviria esses deuses durante dez anos e ao final desses dez anos ele procura por Atenas (deusa da sabedoria, irmã de Ares e filha de Zeus).

Que lhe ajudara a livrar-se de suas lembranças, mas com a condição de que ele mate Ares, enquanto isso o deus da guerra marcha com seu poderoso exército do submundo pela floresta que cerca a cidade de Atenas, a deusa Atenas pede a Kratos que ajude a proteger a cidade de Atenas, no início Kratos se recusa, mas como é pedido da própria Atenas ele se rende a beleza da deusa, ela também lhe disse que na cidade encontraria um sacerdote que o mandaria diretamente ao local da caixa de pandora, dito isso, Kratos foi até a cidade lá ele lutou com vários dos guerreiros comandados por Ares e também se esgueirando dos ataques do próprio deus Ares que acabou notando sua presença até chegar ao templo da cidade de Atenas lá o sacerdote mandou ele através de um portal para o meio do deserto das almas perdidas, onde estava o próprio titã Cronos que levava o templo nas costas essa era a sua sentença que lhe foi dada pelo seu próprio filho Zeus, Kratos percorre um longo caminho cheio de armadilhas e mistério a ser desvendados com a ajuda de vários deuses até chegar à caixa de pandora que é a única arma poderosa o suficiente para matar um deus, Kratos retira os poderes de Ares com a caixa de pandora e mata-o com a espada do próprio Ares.

Assim que Ares morre Kratos é chamado por Zeus ao pé de seu trono, como havia prometido a Kratos Atenas o liberta de seus pesadelos, Zeus decidiu ceder a Kratos o trono de seu filho Ares que estava morto assim tornando Kratos o novo deus da guerra.

Um ótimo livro para ler, foi uma ótima experiencia de leitura que tive, quem já conhece o game entendera perfeitamente o livro.

Willian Müller 202


A árvore que dava dinheiro

Autor: Domingos Pellegrini
Gênero: novela


Eu indico por que a história conta uma história de um homem que era muito miserável  que acobou morrendo.
Gostei muito desse livro, porque é uma história com um final que ensina várias coisas para todo mundo esse livro fala de um velho senhor sapateiro que vivia uma vida muito boa mas não gastava dinheiro com quase nada, certo dia o senhor acabou morrendo e no lugar onde foi enterrado cresceu uma árvore e esta arvore dava dinheiro todo o dinheiro que o velho gastava assim conta as pessoas que moravam perto da casa dele. Essa história tem uma lição de moral muito boa que devemos aproveitar a vida por que quando morremos não levamos nada desse mundo.

DANIEL FLORES HERTE 
TURMA: 202

terça-feira, 15 de julho de 2014

Aventuras de Menino


Aventuras de menino
Mitsuru Adachi

o motivo foi que era um livro que contava sobre aventuras e era um livro facíl também gostei muito de ler e olhar e quero outras versoes desse livro.

gênero literario(aventura)

um livro interessante, é contado em histórias de quadrinhos e para crianças de 9 a 12 anos é passado em dvd também tem muitas aventuras


Faltou concluir
Quem será o leitor(a)????





O capote

Autor: Nicolai Gogol

Gênero literário: ficção

       O motivo que me levou a escolha desse livro foi o titulo,  pois o titulo me chamou a atenção. 

       
     
???????????????????
Quem será o leitor(a) deste livro????

Frankenstein

Autora: Mary Shelley

Escolhi o livro porque sempre ouvi fala nesse Frankenstein, dai achei o livro dele me interressei por isso e peguei ele na biblioteca da escola


Ícaro - 202

Falta complementar 
Profª. Denise

Tróia - O romance de uma guerra

Autor: Cláudio Moreno
Nº de Páginas: 326 Pág.Lidas: 18
Editora: Best- Seller Edição: L&PM POCKET

Este livro – que vendeu milhares de exemplares no seu lançamento – é o mais completo e esclarecedor relato sobre a guerra de Tróia disponível ao leitor brasileiro. Ba­sea­do no clássico Ilíada, de Homero, e na principal biblio­grafia sobre o tema, Tróia – o romance de uma guerra, de Cláudio Moreno, é ao mesmo tempo um emocio­nado e emocionante romance de amor, aventura e realismo má­gico. Por causa de Helena, a mulher mais linda do pla­neta, desencadeia-se a mais terrível e longa guerra do mundo antigo. Subjugado e enlouquecido por sua beleza, Páris, o príncipe de Tróia, cruza os mares para tirá-la de seu marido, Menelau, o rei de Esparta. Ofendido e desesperado, Menelau convoca todos os líderes e heróis gregos. Juntos, formam o maior exército jamais reunido para reconquistar a formosa Helena e a honra da Grécia.

Dessa saga empolgante participam su­per-heróis como Heitor, o bravo Aquiles, o forte Ajax e o engenhoso Ulisses (o grande estrategista da guerra), Zeus, o deus dos deuses, e todo o seu séquito de habitantes do O­lim­po, entre os quais as deusas que disputam o título de a mais bela. Tróia atinge o sublime, o universal e o atemporal ao contar, com elegância, as artimanhas e as intrigas dos deuses e das deusas interferindo no destino dos mortais.

Yuri Damiani
Turma: 204


Yuri
Este texto encontra-se na internet. Sabes que aqui são postadas opiniões pessoais e únicas.
Então  elabore a tua opinião caso tenha concluído a leitura, ela é importante para nós e para este espaço.
Profª. Denise

O maravilhoso mágico de Oz

Autor: Lyman Frank Baum
Livro magnífico.
Dorothy, a menininha indefesa e pura que guia todos pelo caminho do bem. O espantalho, que apesar de não ter cérebro tira sempre as conclusões mais inteligentes. O leão, que não tem coragem, mas enfrentaria o mundo por quem ama. O homem de lata, que se mostra super emocional apesar de não ter coração. Totó, que está feliz só pelo fato de ter sua Dorothy. Oz que não é lá essas coisas, mas é visto como grande líder, e passa a vida toda se escondendo atrás de uma máscara de bonzão. E todos juntos, cada um com seus defeitos, se mostram completos.
E outra coisa que me marcou nesse livro, a cidade de porcelana, onde seus habitantes não saem do seu mundinho com medo se tornarem duros, e não se relacionam com ninguém com medo de se quebrarem.

 Michele Ribeiro  204

Faltaram algumas informações
Nº de páginas
Editra
Gênero
Opinião sobre o processo de leitura
Profª Denise

A primeira vista

Jeremy Marsh é um homem descrente colunista da revista, Scientific American. Dedica-se a desmascarar fenômenos considerados sobrenaturais. Certo dia suas investigações o levaram a Boone Creek, uma cidadizinha hospitaleira na Carolina do Norte. Ele iria investigarar luzes fantasmagóricas que apareciam regularmente no cemintério local, para uma matéria importante para sua carreira.




Luana 204

Faltou concluir o relato. Colocar a capa do livro, autor, editora nº de páginas, gênero.
Profª. Denise