quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Exorcista


Gênero: Romance de terror
Autor: Willian Peter Blaty
Nº de páginas: 440 

Eu escolhi o livro porque achei o título e a capa interessantes.
O livro conta a história de Regan McNeil, uma garota de onze anos que é possuída por um demônio.
Regan morava com sua mãe uma atriz conhecida chamada Chris. A garota ficava muito tempo sozinha e brincava com um tabuleiro de Ouija. Com o passar do tempo a menina teve várias mudanças de comportamento o que sua mãe estranhou e a submeteu a exames médicos, os quais não tiveram resultado nenhum. Mas ainda assim a menina aparentava cada vez pior, a mãe preocupada resolveu chamar o padre Damien Karras, por que os médicos de Regan já não acreditavam em sua melhora. O padre inciava um ritual, para que o demônio saísse do corpo de Regan.
Achei o livro muito bom e interessante.
O trabalho com a leitura é bem legal.

Francieli - 203

Operação Buraco de Minhoca


Eu li o livro Operação Buraco de Minhoca escrito por Laura Bergalo com 174 páginas é uma ficção literária.

Buraco de minhoca é uma operação que pode ser a salvação do mundo.
Em 2192, o planeta terra está praticamente destruído. A única esperança é o projeto Arca de Noé, projetado por um milionário chinês, que pretende fundar uma nova humanidade num planeta distante.
Catorze jovens foram preparados para habitar o planeta Épsilon Eridani H, mas alguns acontecimentos trazem mudanças de planos.
É ai que entra a Operação Buraco de Minhoca, uma desesperada tentativa de salvar a vida no próprio planeta Terra.
Através de uma viagem ao passado utilizando a Ponte de Éinstein-Rosen (conhecida como "Buraco de Minhoca", saiu do século XXII para visitar o Brasil de 2007, e aqui acaba descobrindo que o segredo é cada um fazer a sua parte.

Faltou comentário sobre leitura.
Prof. Denise

Kethlynn - 203

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Santinho

Título: O santinho e o título do conto: A Solução
autor: Luis Fernando Verissimo
n°de pág.: 63
Eu escolhi o livro primeiramente pelo título e por ser um livro de contos.

A Solução 

O Sr. Lobo encontrou o Sr. Cordeiro numa reunião do Rotary e se queixou de que a fábrica do Sr. Cordeiro estava poluindo o rio que passava pelas terras do Sr. Lobo, matando os peixes, espantando os pássaros e, ainda por cima, cheirando mal. o Sr. Cordeiro argumentou que, em primeiro lugar, a fábrica não era sua, era do seu pai, e, em segundo lugar, não poderia fechá-la, pois isto agravaria o problema do desemprego na região, e o Sr. Lobo certamente não ia querer bandos de desempregados nas suas terras. Instale equipamento antipoluente, insistiu o Sr. Lobo  ora, meu caro, retrucou, o Sr. Cordeiro,  isso custa dinheiro, e para onde iria o meu lucro? Você certamente não é contra o lucro, Sr. Lobo, disse o Sr. Cordeiro. Não, não, disse o o Sr. Lobo, mas isto não pode continuar. É uma agressão à natureza e, o que é mais grave, à minha natureza. Se ainda fosse a do vizinho. E se eu não parar? perguntou o Sr. Cordeiro  Então, eu serei obrigado a devorá-lo, meu caro. O Sr. Cordeiro retrucou que havia uma solução. Por que o senhor não entra de sócio na fábrica Cordeiro e Filho? Ótimo, disse o Sr. Lobo  e desse dia em diante não houve mais poluição no rio que passava pelas terras do Sr. Lobo ou pelo menos, o Sr. Lobo nunca mais se queixou.

Eu gostei bastante do livro, pois são histórias diferentes umas das outras.
Gosto muito do trabalho de leitura, pois isso ajuda a nos desinibir.

Taís Baú Bernardi - 201



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Veronika Decide Morrer

Autor: Paulo Coelho

Eu escolhi esse livro pelo nome dele, me chamou a atenção pelo fato de alguém querer se matar, decidir quando e a hora de morrer.
Ele é um romance que conta a história de uma jovem que decide que sua vida não vale mais a pena, então ela decide se suicidar. Só que ela acaba tomando várias caixas de remédio para dormir, só que não dá certo, e ela acaba parando em um lugar para loucos, um hospício. Nesse hospício ela conhece um rapaz por quem se apaixona e ele ensina a ela que a sua vida vale a pena, e ela percebe que antes sua vida tinha entrado numa rotina e ela não conseguia mais sair dessa rotina, no hospício ela descobre sentimentos que estavam escondidos em seu coração como: ódio, amor, raiva, medo, vergonha e outros mais.
Eu indico esse livro para as pessoas porque ele é muito bom para ler, e ele faz você pensar que de vez enquanto a nossa vida acaba entrando numa rotina que a gente nem percebe só percebe quando a vida já passou e você não aproveitou nada dela ou quando você decide fazer uma loucura como se suicidar.
Foi bom ler esse livro, eu gosto de ler, sempre gostei, desde pequena, mas agora eu me interessei em ler mais. Acho que faz bem para a alma e você descobre novas palavras e novas formas de pensar.

Tatiane Ramos de Brum - 203

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Querido John

Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 288                

Eu escolhi esse livro porque me chamou atenção por ser uma história de amor, é um romance.
   
Ele é um jovem incontrolável que ingressa nas forças armadas, depois de passar por uma difícil convivência com seu pai. Ao sair de casa, ele se sentiu aliviado, mas percebe que o mundo pode ser tão difícil quanto sua convivência com seu pai.
 Numa visita ao seu pai ele conheceu Savannah depois que ele pega a bolsa dela, depois que acontece um incidente. Em seguida ele é convidado pela moça para ir juntos com seus amigos em um churrasco. Lá os dois fortalecem seus laços e passam a ficar inseparáveis, John passa a acreditar que essa garota é a mulher da sua vida, por ele precisar retornar ao exército depois de ter passado duas semanas em um relacionamento intenso com Savannah. Ela por sua vez, garante que vai esperar por ele depois de seu compromisso com as forças armadas.
O que eles não imaginavam é que o atentado terrorista dos 11 de setembro iria mudar tudo em suas vidas. John fica numa situação que precisa escolher entre assumir um compromisso com o seu país ou ficar com sua amada. A escolha de John pode agitar definitivamente com o seu relacionamento com Savannah.
Ele decidiu se alistar por mais dois anos e passa a trocar cartas com sua amada, porém as cartas não mostram mais o amor que eles tinham antigamente, a cada dia que passa as cartas passam a ser escritas com menos frequência. A partir daí eles passam a acreditar que o amor entre eles não é tão intenso para transcender o tempo e mantê-los unidos.

 Eu gostei desse tipo de trabalho com a leitura!


Suelen Ribeiro - 204

Refazer, o texto em destaque faz parte de resenhas encontradas na internet, o texto deve ser pessoal, único.
Prof. Denise

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comer Rezar Amar

Título original: Eat Pray Love


Autora: Elizabeth Gilbert

Eu escolhi ler este livro, pois ganhei de uma amiga que me recomendou e disse que seria uma leitura um pouco complexa, mas que talvez eu gostasse.  O gênero é biografia.
Eu recomendo este livro para quem goste mesmo de ler, porque é um pouco difícil de entender e também é um pouco longo, mais exata 342 páginas, que para quem não é acostumado a ler ficara um pouco chato.
Comer, Rezar, Amar conta à história de Elizabeth Gilbert que tinha tudo para estar feliz, mas por algum motivo se sentia triste, incompleta, confusa.
Elizabeth se separa do marido e se dá mal em outro relacionamento, passa por uma depressão enfraquecedora.
Até que decide mudar radicalmente sua vida, deixou tudo o que tinha e foi viajar por um ano pelo mundo, sozinha.
Decide visitar três lugares: Itália, Índia e Indonésia.
Na Itália desfrutar da arte do prazer, na Índia a devoção à religiosidade, e na Indonésia o equilíbrio das duas coisas.
Em Roma estudou gastronomia, engordou os onze quilos mais felizes da sua vida, e aprendeu a falar italiano. Na Índia resolveu explorar toda sua espiritualidade, e com a ajuda de um guru e um caubói, viajou por quatro meses. E em Bali na Indonésia praticou o equilíbrio entre prazeres mundanos e a superioridade divina. Tornou-se seguidora de um velho xamã e inesperadamente se apaixona.
Comer, Rezar, Amar é resumidamente uma mulher que decidiu sair da rotina, diminuir o ritmo, encontra-se, apaixonar-se.
Particularmente gosto muito do trabalho de leitura e acho que ler faz muito bem, amplia conhecimentos e encontrando o livro certo pode ser muito confortante.

Vitória Hemann - 203

sábado, 20 de outubro de 2012

Entre a razão e o coração

Autor: Maria Gertrudes Coelho Maluf

Gênero: Romance

 O livro conta a história de uma mulher que se apaixonou pelo amigo do marido dela e ele também se apaixonou por ela, mas eles  não podiam viver essa paixão, pois ela tinha a sua família e seus deveres a cumprir. Eles descobriram que eram almas gêmeas, que tinham ficado juntos na vida passada e nessa vida precisavam cumprir uma missão antes de ficarem juntos novamente. A missão dela era ficar ao lado do marido ajudando ele e a dele era ajudar eles a quitar as dívidas. Depois que eles realizaram as missões ficaram juntos.

Gostei desse livro, pois fala de almas gêmeas, acho muito legal esse assunto, o livro é muito interessante, vale a pena ler!

Luciane Bertolazzi - 204

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os miseráveis


Autor: Victor Hugo
Gênero Literário: Romance
Nº de páginas:124

Conta a história de um ex-condenado Jean Valjean, que foi condenado a trabalho forçados por roubar um pedaço de pão e por tentar fugir cumpriu sua pena por 19 anos, para fugir de seu perseguidor e se reabilitar precisou trocar de identidade, sob disfarce  acabou se tornando um grande empresário mais era um homem rancoroso, amargo.
O policial que o lhe perseguia não desistiu de lhe seguir e armar armadilhas para que a verdadeira identidade fosse revelada.
Jean Valjean era um homem amargo muito rancoroso por onde passava disputava medo, mas sobre tudo acabou mudando graças a ação de outro, no caso isso acontece quando ele que era um homem injustiçado um ex-condenado recebe de alguém compreensão e generosidade e encontra seu grande amor.

Esse trabalho de leitura é muito bom, faz que a gente queira ler cada vez mais, e também com a leitura a gente descobre o significado das coisas. Esse livro é ótimo não só porque é um romance, mas porque ele mostra que uma pessoa pode mudar através da ação de outra.

Luana T. Joanes - 203

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Labirinto Perdido




Autor: Kate Mosse 
Páginas: 680
Editor: Dom Quixote
Gênero Literário: Ficção


  Eu peguei esse livro pela capa mas eu achei ele um poco chato de ler mas fazer o que já tinha pego.  Esta história de duas mulheres, Alais e Alice tarem separadas por oitocentos anos  proteger o segredo do Santo Graal. em 1209, quando começou  à cruzada religiosa contra os cátaros, que viria  dar origem ao primeiro genocídio europeu, o pai de Alais, e uma adolescente, entregou-lhe um livro que tem  um segredo, origem vem de há anos e  anos atrás, dos desertos do Antigo Egipto, o segredo do verdadeiro Graal. Em 2005, ao participar de escavação arqueológica, nas montanhas,perto  da cidade francesa de Carcassone, a professora Alice descobre um túmulo com dois esqueletos, um altar e o desenho de um  labirinto. Não imagina a terrível sequência de acontecimentos que a sua descoberta vai desencadear.

 Foi bom o trabalho de leitura por que, eu não gosto muito de ler mas  foi  show. página: 680-600

  
Reidner Ramos - 203 

Melancia


 


Autora: Marian Keys

Melancia é uma comédia romântica, que conta a história de Claire uma mulher de 29 anos, casada e com um neném recém nascido, que descobre que seu marido esta tendo um caso com uma mulher também casada a mais de seis meses.  Claire com o coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, resolve voltar a morar com o seus pais e suas irmãs. Depois de algum tempo bebendo e chorando quase em depressão, Claire resolve avaliar seu casamento de três anos e é justamente quando Jaime seu ex-marido reaparece ela o recebe mas reservou uma bela surpresa para ele. 
Em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a sua vida e se interessa por outro cara, o problema é que ela acha que sua irmã também esta interessada pelo mesmo cara e não quer magoá-la.

Eu escolhi este livro porque o titulo me chamou a atenção, gostei muito de ler esse livro uma história muito interessante e cheia de humor. Recomendo a todos que gostam de uma comédia romântica.  O livro contém 478 páginas.

Larissa Bataglin - 204

Observe o destaque e refaça com tuas palavras.
Prof. Denise

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Exorcista

Gênero Literário: Romance de Terror
Autor: William Peter Blaty
N° de Páginas: 440 
Pág. Lidas: Todas


Interessei-me devido ao assunto que se tratava, por muitas vezes ter a suposta curiosidade do assunto, e por ser algum livro que me chama atenção devido ao terror dele. 


O Livro conta a história de Regan McNeil, uma garota de onze anos que é possuída pelo demônio. Há boatos de que a história do livro seja baseada em um caso de exorcismo real. Em 1973, o livro virou um filme de grande sucesso, dirigido por William Friedkin. Regan morava com sua mãe uma atriz conhecida chamada Cris, por muito tempo a garota Regan brincava sozinha, se divertia brincando com o Tabuleiro de Ouija, aonde conheceu o Capitão Wody assim como ela chamava. Após um período, todos analisavam as mudanças de comportamento da garota que fica inexplicavelmente doente. Achavam que fosse uma suposta doença alterações físicas e psíquicas, mas o que ninguém sabia que aquilo aparentado era possessão por um espírito demoníaco. Cris após vários exames, que acusavam a garota não ter nada, acaba chamando o Padre Damien Karras onde dá ínicio ao Ritual, sendo que ele sim conseguiu fazer a coisa ruim, que eu prefiro chamar, se manifestou dizendo apenas que queria a dor das pessoas e a morte da garota. Após um tempo o diretor do filme que Cris atuava, morreu abaixo da janela do quarto de Regan, onde ele tinha vindo visitar naquela noite. Após várias investigações declaram que a morte do diretor foi ato sobrenatural, onde o próprio demônio em Regan declarou ter o matado. Padre Karras convocou o Padre Merrin recém-chagado na cidade, pois deram inicio ao Ritual novamente, junto com revelações que a coisa fazia fazendo um grande força sobre a mente do Padre Merin , Merrin acabou morrendo no quarto onde faziam os rituais. Padre Karras sentiu-se encorajado em tirar a coisa de Regan, o que aconteceu que Karras pegou-o para ele e acabou morrendo, sendo atirado da janela do quarto da garota. Cris ouvindo os estilhaços, subiu e viu o desastre que havia acontecido, junto ouvindo sua filhinha dizer: - Mamãe o que aconteceu ? 
Regan estava livre de todo tormento, e após algumas semanas foi embora para outra cidade com sua mãe Cris, começando uma nova etapa. 


Mônica Naressi - 203


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coração Maltrapilho

Autor- Ricardo Azevedo


O livro fala muito da desigualdade no Brasil, da fome, da pobreza, etc.
Eu indico este livro para todos os jovens é muito bom fala da nossa realidade, que hoje vivemos no Brasil. Eu gostei muito é bom conhecer novas histórias.
Você sabia que em nosso país exitem milhares de crianças, abandonadas que moram no 'VENTINHO'. crianças e adolescentes como você que hoje está lendo esse comentário moram  na rua sem família, amigos, comida. A disseminação da criminalidade em nosso país está vinculada ao desenvolvimento vertiginoso da pobreza nas camadas mais baixas da população. O número de assaltos a mão armada, roubo de estabelecimentos bancários, sequestros e assassinatos vem prosperando e esse crescimento embora previsto já adquire dimensões assustadoras.

Pauline Correa Pereira - 201

Refaça o comentário com tuas palavras.
Prof. Denise

Conversando Com Os Espíritos


Autor: James Van Praagh

Toda narrativa é feita pelo próprio autor James Van Praagh, que conta sua história. No livro Conversando com os espíritos, você conhece histórias de pessoas que, com a ajuda do James Van Praagh, conseguiram fazer contato com parentes mortos e deram novos rumos a suas vidas, como a mãe que ouviu do filho um pedido de desculpas pelo próprio suicídio e o reencontro de um homem com sua esposa falecida, no qüinquagésimo aniversário de casamento.James Van Praagh conta a sua jornada em busca do autoconhecimento, ainda na juventude, ele descobriu a capacidade de se comunicar com os mortos, ele revela como conseguiu aperfeiçoar seus dons para dar início à carreira como médium.Com ensinamentos e depoimentos comoventes, o autor nos ajuda a lidar com a dor da perda, ensinando técnicas para desenvolver o sexto sentido, conhecer nossos espíritos-guias e identificar os sinais que vêm do outro lado.

Escolhi este livro porque queria saber um pouco mais sobre mediunidade, e gostei muito aprendi várias coisas que eu queria saber, este livro muda a a sua maneira de encarar a vida e a morte, recomendo este livro, pois é muito interessante, ele contém 109 páginas.


Matheus Medeiros - 204
Quero que você faça um comentário com tuas palavras.
Prof. Denise

O Mundo É Pra Ser Voado

Autora: Viviana de Assis Viana

Achei o título desse livro muito bom e me chamou muito a atenção. Sua autora chama-se Viviana de Assis Viana. O livro conta a história de uma família que vive se mudando de uma cidade para outra. A história começa contando um pouco sobre as histórias dos avós. O avô sempre fiel aquela vida do interior, só se mudou duas vezes, enquanto a avó dizia que descendia do povo cigano. Essa história conta principalmente sobre as dificuldades da vida em se adaptar de um lugar para o outro, de como é difícil continuar amizades e amores. Diante da opção de mudar de cidade com seus pais ou permanecer onde mora, o personagem deste livro vivencia um conflito por dentro. Ele começa a reviver fatos, recordar acontecimentos, sentir medo, saudade... A experiência de todos estes sentimentos faz o jovem amadurecer e entender as coisas importantes da vida.

Waléria Meira - 204

Faltou tua opinião sobre a leitura, número de páginas.

Prof. Denise

É tarde para saber

Autor- Josué Guimarães

O motivo  que me levou ler este livro foi a professora Denise  a Suélen que me disseram que o livro era bom e contava a história de amor. Seu gênero é romance, essa história  de amor é entre dois jovens: Mariana, uma linda  jovem da sociedade e Cássio, um pobre rapaz. Ela mora na Zona Sul de em Copacabana, Cássio é um rapaz que guarda um segredo porque sempre some, logo aparece, não telefona, fuma, se afasta dela como se alguém tivesse olhando, acaba se afastando dela. Às vezes vão a praia tomam sorvete. Certo dia Mariana estava trancada em seu quarto quando sua mãe foi chamá-la, era ele ligando pela primeira vez. Cásssio dá a ela um lindo gatinho, mas ela acha que ela nunca mais vai ver ele e pega umas roupas e sai correndo para ir com ele. Cássio sempre deixa um símbolo para eles se encontrar. Nesse mesmo dia que Mariana paga as roupas saem de carro a rodar a cidade, mas ela sabe que é a última vez que vai ver  Cássio. Certo dia sua mãe olhando o jornal viu a foto de Cássio na coluna dos terroristas mortos pela polícia, ela tapa a boca para a filha não ver, mas é tarde para saber, Cássio esta morto, Mariana sai correndo e deixa o último aviso que era o combinado uma cruz no meio do círculo.

Gostei de ler, é  muito divertido, se você  gosta do livro lê em pouco tempo.

Rosangela - 202


O chupa-tinta


Autor: Eric Sanvoisin e Martin Matje

O livro conta a história de um garoto que odiava ler livros e um dia quando estava na livraria de seu pai deu de cara com um vampiro, porém o vampiro era alérgico a sangue então ele chupava tinta de livros. O garoto muito curioso quis saber qual era o gosto da tinta dos livros então o vampiro o mordeu e ele passou o resto de seus dias chupando a tinta dos livros da livraria de seu pai.

Minha opinião mediante a leitura, é que ela me influenciou em várias coisas, pois faz o meu conhecimento melhorar cada dia mais a cada livro lido!


Pablo Venzon - 201



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Vampiro que Descobriu o Brasil


Autor: Ivan Jaf

Eu escolhi esse livro pela capa mesmo mas afinal quase sempre é por isso, e também por que falava em vampiros e sempre coisas sobrenaturais me chamam a atenção.
Na minha opinião esse livro foi muito bom, pois fala de um vampiro que descobre o Brasil indo em um navio de Pedro Álvares Cabral, tem muitas aventuras e faz com que a gente imagine as coisas.
Então digo que esse livro - O vampiro que descobriu Brasil - é muito bom para quem gosta de aventuras e ter imaginação porque mesmo que você não queira ele vai fazer com que você imagine as coisas citadas no livro.
Agora vou contar um pouco da história do livro, era uma noite e um homem trabalhava muito mas tinha um senhor que nunca saia da sua taberna então ele tomou coragem e foi lá e pediu para que ele se retirasse e então o homem olhou com os olhos vermelhos para o senhor e mordeu seu pescoço e ele logo sentiu o ardor de suas presas entrando na sua carne e quando foi comer vomitou, então ele ficou muito intrigado, pois sempre comia a mesma coisa e nunca tinha feito mal algum foi tentar de novo e aconteceu de novo e logo mais descobre que é um vampiro.
Pois se quiser saber mais leia o livro eu indico ele para quem gosta de aventuras.

Larissa Ajala Pereira - 203

Harry Potter e a Câmera Secreta

Autora: J. K Rolling

O livro começa contando a história de Harry Potter, é o segundo ano do bruxo na Escola Hargartys. No início das aulas ele conta com a ajuda de seus amigos Roony e Hermione. No segundo ano, as coisas começam a ficar mais difíceis e mais complicadas para Harry Potter porque ele tem uma missão em Hargartys e não sabe que a missão dele é fechar a Câmera Secreta que esta preste a abrir. Harry e seus amigos vão para escola de magia chegando lá começam a desvendar o mistério da Câmera Secreta. Harry começa a ouvir estranhas vozes, ouvir ruidos, então ele começa a falar com as cobras, esse dom apenas bruxos muito poderosos tem. Harry Potter ouve seu professor falando sobre a Câmera Secreta e que estava preste a abrir. Então Harry começa a desvendar  o mistério em livros e pergaminhos e ele descobre que apenas bruxos que falam com cobras podem abrir a Câmera Secreta e na escola Harry Potter é o único que fala com as cobras, ele sente que pode fechar a Câmera Secreta. Harry descobre que a Câmera Secreta fica no banheiro das meninas então consegue abrir e entrar com seus amigos. Lá dentro começam a desvendar seu passado harry potter tem que destruir Basílico, o monstro que vive dentro da Câmera Secreta, Harry conta com a ajuda da fenix, o pássaro ajuda Harry Potter a destruir o monstro.

Eu gostei muito do livro recomendo a todos é uma história muito interessante, é cheia de aventuras, magia é muito bom mesmo, o livro me ajudou a gostar mais da leitura.

Leonei Lançanova Bruck - 204

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Viagem ao centro do computador

Autor: Edith Modesto

Os motivo que tive para ler esse livro foi que amigos já haviam lido esse livro e me indicaram, disseram que era bom, por isso resolvi ler! 
O gênero literário é Literatura infantojuvenil.
Esse livro e bem interessante, conta a história de três crianças que entram no mundo virtual, por meio de um amigo chamado Ulisses (personagem do cd-rom). Ao entrar no computador Daniel, Marcos e Marina se encantam ao ver todos os detalhes, programas que há dentro de um pequeno computador. Vivem  uma aventura que nunca iriam imaginar viver, fazem amizades e aprendem várias funções que um computador faz, sem ao menos eles perceberem. Depois de tanta aventura os três voltam para casa, porém com muito mais conhecimento sobre o verdadeiro mundo virtual.

Adorei ler esse livro, pois me passou muito mais conhecimento. Recomendo à todos  pois além de ser uma leitura maravilhosa, você irá aprender muitas técnicas e funções sobre um computador.

Lidiane Garcia - 204

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Autor: Roald Dahl 


Escolhi esse livro, pois ele tem muitas aventuras, ele é uma ficção, e quem está lendo viaja para outro mundo, no livro há muitas guloseimas de dar água na boca.

Indicaria esse livro pois é a história de Charlie que é um garoto humilde que vive com seus pais e avós numa casa velha. A casa do menino fica perto da maior fábrica de chocolates do mundo: a fábrica de Willy Wonka, ele produz os mais deliciosos e incríveis doces já imaginados e os vende para o mundo inteiro, e ninguém é visto saindo ou entrando em sua fábrica. Sua família não possui muito dinheiro, e por isso que Charlie ganha uma única barra de chocolate que é em seu aniversário. Certo dia os jornais trazem a seguinte notícia: Willy Wonka deixará 5 crianças entrarem na fábrica, que terá que ter os bilhetes dourados escondidos dentro dos pacotes de chocolate, o último participante ganhará um prêmio especial no final do passeio! O pai de Charlie compra uma barra de chocolate para ele, mas infelizmente, não há bilhete dourado. Charlie passa uns quantos dias vendo nos jornais e na TV os sortudos ganhadores – O primeiro foi um menino muito guloso, após uma menina riquíssima, um garotinho viciado em televisão e uma menina apaixonada por chiclete. Só havia, mais um cupom, mas para a sorte do menino quando ele ia para a aula achou moedas no chão, com elas, comprou uma barra de chocolate Wonka, na barra contava o cupom dourado. Quando chegou em casa todo mundo ficou impressionado dele ter ganhado, mas ele teria que levar alguém junto com ele, o escolhido foi seu avô. Chegou o dia tão esperado, e lá estavam as cinco crianças, quando viu as portas se abriram e Willy Wonka aparece. Ele os leva para dentro da fábrica, onde eles irão conhecer os engenhos fantásticos que produzem o melhor chocolate do mundo. A primeira parada foi num grande jardim onde tudo é comestível, em que há um rio de chocolate. Augustus Gloop, o guloso, cai no rio ao beber o chocolate.  Após ele os leva para a sala de chicletes, onde mostra para as crianças um chiclete que por si só vale como 3 refeições. Violet Beauregarde, a mocinha amante de chiclete, imediatamente pega um e masca, mas conforme vai comendo ela foi inchando igual a uma amora que é o último prato. Após, foram para a sala dos nozes e Veruca Salt, diz que precisa ter um esquilo, mas seu pai nega a ela e a menina entra na sala, mas os esquilos a seguram e a jogam no lixo, para onde vão as nozes ruins. Logo, vão para a sala da TV, onde Miguel Tevel, o garoto viciado em televisão, decide que também quer ser teletransportado, mas esquece que vai ficar pequenininho. Assim, só sobrou Charlie, isso significa que ele é o sortudo que vai ganhar o prêmio especial. Wonka dará sua fábrica inteira a Charlie, a partir deste momento, Charlie e sua família vão viver na fábrica, agora eles terão uma boa vida, um bom negócio, e um bom amigo: Willy Wonka.

Portanto, o trabalho de leitura está sendo muito bom, pois não gostava muito de ler agora, e agora esta me incentivando a ler cada vez mais, o livro contém 159 páginas.


Ledalisa Piovesan - 204