terça-feira, 13 de dezembro de 2011

No Caminho dos Sonhos


Moacyr Scliar

Conta a história de um menino que pensava ter a vida muito certinha e não queria ter a vida certinha do pai e do avô dele e largou tudo na vida, para recomeçar. Se refugiou em uma praia do Rio de Janeiro, dizendo que não queria seguir os passos do pai e do avô. E recebe cartas de seu padrinho onde conta a história da vida de seu pai e seu avô, onde descobre que tanto seu pai como seu avô tiveram que lutar por justiça e liberdade.
Gostei desse livro porque é um livro que também ensina uma lição, a dar valor a vida e às pessoas que temos e não duvidar da capacidade delas. 

Amanda Dominguez - 202

O Diário de Bridget Jones




Helen Fielding 


O livro conta a história de uma mulher com muitos problemas, problemas normais. Que no primeiro dia do ano decide escrever um diário para escrever sobre sua vida e seus problemas, e a sua busca ao homem ideal. Ela acaba se apaixonando e ficando em dúvida entre dois homens, o chefe e o amigo de infância.  
Gostei muito desse livro, pois conta muito sobre a vida dela e as aventuras do dia-a-dia, e recomendo. 


Amanda Dominguez - 202 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Cabana

Autor: William P. Young

A cabana é um romance, que conta o assassinato de Missy, a filha mais nova de Mack e da sua grande tristeza.
Nas férias Mack levou seus fillhos para acampar numa reserva ambiental perto de um lago, num certo dia Katy, a filha de Mack, pediu para o pai para ir dar uma volta com um amigo de canoa no lago, e Mack estava com Missy que estava pintando no acampamento, dali alguns minutos Mack ouve uns gritos de Katy vindo do lago, Mack saiu correndo já tirando os sapatos e se atirou na água para salvá-los, pois Katy tinha se desiquilibrado e acabou virando a canoa eo amigo de Katy acabou ficando preso. Depois do ocorrido Mack se lembra que tinha deixado Missy sozinha no acampamento, Mack ao chegar lá não achou ela, procurou por todos os cantos, mas não a encontrou. Chamaram as autoridades, fizeram as buscas, mas nem sinal de Missy, no acampamento onde Missy estava pintando encontraram um broxe em forma de joana junto aos lápis, o xerife ligou para uma outra autoridade e deram as características da joana, pois se tratava de um assassino de meninas de mais ou menos 10 anos, era procurado em vários estados, mas nunca conseguiram encontrá-lo, e cada ponto preto que tinha na joana significava uma menina.
Depois de um longo tempo, a tristeza tomou conta de Mack, num certo dia de inverno, Mack foi atá a caixa de correio ver as correspondências e encontrou uma carta dizendo para ele ir até a cabana, Mack ficou apavorado ao ver que quem assinava era papai, pois Mack não gostava das lembranças que teve com seu pai que era alcóolatra.
Mack também pensou que poderia ser Deus, pois Nan sua esposa chamava Deus de papai. Nan num fim de semana decidiu ir ver a irmã e levou as crianças. Mack chamou seu amigo e pediu seu carro emprestado para ir até a cabana, o amigo não queria deixá-lo ir, depois que Mack contou sobre o bilhete, ele acabou deixando. Mack ao chegar a cabana não encontrou nada além das imagens em sua cabeça de Missy. Quando ia saindo, um vento forte passou por ele, quando olhou para a cabana a chaminé estava fumegando, e parece que tudo em sua volta se transformou. Mack voltou a cabana onde encontrou Abba que era Deus, Sarauy que era o espírito santo e Jesus, Mack passou o fim de semana inteiro junto a eles e encontrou todas as respostas que queria saber.
Ao voltar para casa Meck sofre um acidente e vai parar no hospital, onde ele conta tudo a Nan sobre o fim de semana que passou junto com Deus, mas Nan não acredita, quando Mack estava dormindo Nan começou a pensar no que ele disse e acabou acreditando. Depois que Mack saiu do hospital, ele ligou para o xerife, e disse que queria voltar a cabana para dar mais uma vasculhada. O xerife aceitou e foram. Ao chegarem na cabana, Mack cruzou reto para os fundo da cabana como se soubesse onde estava o corpo de Missy, chegaram numa trilha onde eles andaram umas 2 horas. Mack foi seguindo umas flechas vermelhas que apareciam durante o percurso deles, no final da trilha encontraram uma caverna onde estava o restos do corpo de Missy, e através das pistas que o assassino deixou acabaram encontrando o corpo das outras 4 meninas, e prenderam o assassino.
O xerife disse para Mack se preparar para o interrogatório que vinha pela frente. Mack foi visitar o assassino e perdoou. Mack e Nan quando podiam iam até a cabana para ficarem sozinhos.
Eu li o livro porque uma colega minha leu e gostou e me indicou, eu li e gostei porque fala sobre Deus e o livro tem que ser lido como se fosse uma oração.

Bruna Prates - 202


Dom Quixote

 Autor: Miguel de Cervantes


Bom meu livro fala sobre um Senhor que de tanto ler histórias de cavaleiros históricos confunde realidade com fantasia, ele mora na província da Mancha,  e sai perdidamente pelo mundo pensando ser um deles. Delirando muito Dom Quixote luta contra moinhos achando que são gigantes maldosos, se apaixona por uma mulher camponesa pensando ser uma dama. Seu cavalo fiel escudeiro Sancho Pança, têm uma visão muito boa das coisas, é fascinado pela imaginação. Esses dois amigos, ao contrário de pessoas ganhadoras, sonham muito, têm esperança e fracassam como normais, o que os torna pessoas tão humanas e legais. 
Bom achei o livro interessante, peguei pelo comentário da contra capa e o título, tive uma surpresa pelo conteúdo uma história muito envolvente entre o Senhor e seu fiel Cavalo Sancho Pança, sendo muito fácil de entender o conteúdo tive facilidade de fazer o resumo. Turma, apoio quem escolher ler este livro, é muito fácil de ser entendido e prático, recomendo a todos e boa leitura geral.
Reulder Contessa Pereira - 202